20/10/2021 12:06 | Editais e vagas

Locais de prova do concurso da PGE-AL poderão ser acessados a partir do dia 25

Provas do certame, que oferta 15 vagas para o quadro efetivo do Executivo alagoano, acontecem nos dias 30 e 31 de outubro


Minne Santos


Minne Santos

Os candidatos do concurso público para a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE-AL) já poderão consultar, a partir do dia 25, os locais em que realizarão as provas do certame. A consulta individual deve ser feita no site da banca organizadora do concurso, acessado por meio do endereço www.cebraspe.org.br.

De acordo com o edital que rege o certame, serão dois dias consecutivos de provas para quem se inscreveu no processo seletivo, começando pela objetiva, no dia 30 de outubro, às 13h. Já no dia 31, às 8h, os candidatos farão a primeira parte da prova discursiva (P2), que envolve a redação para cinco questões. Às 14h do mesmo dia, os inscritos terão acesso à outra prova discursiva (P3), na qual devem fazer uma peça judicial ou um parecer jurídico.

Conforme informações do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), os participantes só poderão fazer as provas no local indicado na consulta individual. No momento dos exames, os candidatos devem estar munidos de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. É obrigatório o uso de máscara, bem como o cumprimento de todas as outras medidas de combate ao coronavírus estabelecidas em edital.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso da PGE está ofertando 15 vagas para o cargo de procurador do Estado. A remuneração inicial prevista para os aprovados no certame é de R$ 30.404,42 em uma carga horária de 20h semanais. Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse: http://seplag.al.gov.br/concursos-editais.