18/11/2022 12:08 | Cultura

Juntos e Misturados reúne hip-hop, homenagem a Elza Soares e som de tambores no Deodoro

Show vai reunir diversos artistas de vertentes diferentes a partir das 15h; entrada é gratuita e ingressos serão distribuídos duas horas antes na bilheteria


Orquestra de Tambores/Combo Afro Alagoano, com os ritmos de matriz africana somados aos metais, promete uma batucada animada ao público

Jorge Vieira / Divulgação


Ascom Diteal

Oportunidade perfeita para reunir manifestações artísticas diversas. Essa é a definição do show “Juntos e Misturados”, que será realizado nesta sexta-feira (18), dentro da programação de 112 anos de fundação do Teatro Deodoro. A apresentação acontece a partir das 15h, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos duas horas antes, na bilheteria.

 

O espetáculo traduz fielmente o objetivo de enaltecer e valorizar os projetos parceiros da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Diversidade é a palavra principal por aqui, porque o show vai reunir artistas de diferentes vertentes. Abrindo o espetáculo, MC Tribo representa o Hip Hop com suas letras de protesto e incentivo. Junto ao coletivo Nois q Faiz, ele realiza, em parceria com a Diteal, o projeto Hoje é dia de Hip Hop, que acontece sempre na última sexta-feira do mês, em frente ao Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

 

Quem também sobe ao palco é a Orquestra de Tambores/Combo Afro Alagoano, com os ritmos de matriz africana somados aos metais, fazendo uma batucada animada. O grupo ensaia todas as semanas com o mestre Wilson Santos, no Complexo Cultural Teatro Deodoro.

 

O Grupo Transhow é a terceira apresentação do dia. Ele fará um passeio pela vida e a obra de Elza Soares com o espetáculo “Elzas, lata d'água na cabeça”. A Diteal foi a primeira instituição a abrir espaço para o grupo realizar um espetáculo.

 

Encerrando o show, mais um parceiro. O Coletivo Cultural Nossa Gente vai mostrar o gingado, a energia, a alegria e o talento formado por pessoas da terceira idade.

 

Complexo Cultural e Feira Agroecológica

 

Abrindo os trabalhos, a junção do Hip Hop e da educação proferiu a palestra “Hip Hop e suas linguagens, uma ferramenta educacional nas periferias”, na Sala de Música do Complexo Cultural. Na Feira Agroecológica Novo Jardim, a partir das 14h haverá a tradicional batalha de break e a apresentação de rap com o grupo Karma Marginal.

 

Confira a programação completa desta sexta-feira:

Teatro Deodoro (Entrada gratuita)

15h às 18h – Show “Juntos e Misturados”

MC Tribo

Orquestra de Tambores/Combo Afro Alagoano

Transhow “Elzas”

Coletivo “Nossa Gente Alagoana” (3ª idade)

Completo Cultural (Sala de Música) (Entrada gratuita)

Feira Agroecológica Novo Jardim (Entrada gratuita)

14h às 15h Batalha de Break

Apresentação de Rap

19h Antropofágico miscigenado – Homenagem a Jorge Barbosa (Sebage)

Espaço de saúde Feira Agroecológica (Terapias Integrativas)

9h – 17h Tenda Damião Alexandrino de Saúde Popular