11/03/2023 13:38 | Agricultura

Iteral participa da primeira edição da Feira Agroecológica no Residencial Novo Jardim

Participam do encontro 15 agricultores familiares dos municípios de Branquinha, Messias, Joaquim Gomes e Murici


Feira prossegue até este domingo, no Residencial Novo Jardim, bairro Cidade Universitária, em Maceió

Alexsandra Marques / Ascom Iteral


Alexsandra Marques e Natalício Vieira - Estagiários Iteral/Secom

Durante este final de semana, o Instituto Vale do Sol, em parceria com o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) e apoio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), está promovendo a primeira edição da Feira Agroecológica, no Residencial Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Participam do encontro 15 agricultores familiares oriundos dos municípios de Branquinha, Messias, Joaquim Gomes e Murici.

 

A programação teve início nesta sexta-feira (10) e contou com a presença do diretor-presidente do Iteral, Jaime Silva, e da secretária Executiva de Agricultura Familiar, Renata Monteiro. Para a secretária, a feira é um momento muito oportuno para que esses agricultores levem suas pautas até o poder público e o governo possa ouvir suas demandas.



 

“A feira é importante, pois, dessa forma, o Estado pode ouvir a comunidade e entender quais são seus anseios”, destacou Renata Monteiro. E ela reforça o papel da nova Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, que vem para fortalecer as feiras dos movimentos sociais.

 

Ainda segundo a secretária, o Iteral é um grande aliado da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), pois viabiliza uma melhor aproximação com agricultores e produtores. “No que diz respeito às autarquias, vamos cada vez mais investir no Iteral, que é um grande parceiro da Seagri. Dessa forma, o órgão ajuda ainda mais na logística dessas feiras agroecológicas, reforçando o calendário anual delas, além de ajudar na estrutura física para que esses agricultores e produtores possam trabalhar” disse a gestora.