05/04/2023 18:03 | Educação

Inscrições para o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino serão abertas na segunda (10)

Evento terá 14 modalidades e será realizado de 8 a 11 de agosto, em Maceió


Evento fomenta o talento estudantil

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Ana Paula Lins / Ascom Seduc

Um dos maiores eventos de fomento ao protagonismo juvenil do Estado, o Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino de Alagoas já tem data para acontecer. Ele será realizado de 08 a 11 de agosto, no Ginásio Lauthenay Perdigão, no Trapiche. As inscrições começam na próxima segunda-feira (10), estendendo-se até 10 de maio, e podem ser feitas no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do link http://www.educacao.al.gov.br/avisos/3074-encontro-estudantil-da-rede-estadual-de-ensino-dealagoas.

 

O evento - cuja data coincide com as comemorações do Dia do Estudante, 11 de agosto -, terá como tema “Escola, espaço de aprendizagem criativa: Engajamento para o Ensino Inovador na Rede Estadual de Ensino de Alagoas” e visa conferir visibilidade a projetos artístico-culturais, sociais e/ou científicos desenvolvidos pelas escolas da rede estadual, bem como ao talento estudantil.



 

Quatorze modalidades compõem o Encontro Estudantil: Feira de Ciências do Estado de Alagoas, subdividida em Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mostra de Robótica e Arena da Cultura Empreendedora; Mostra Estudantil de Artes Plásticas; Mostra Estudantil Audiovisual; Mostra Estudantil de Fotografia; Festival Estudantil de Dança; Festival Estudantil de Música; Festival Estudantil de Teatro; Sarau Estudantil da Rede Estadual de Alagoas; Encontro dos Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Ensino; Prêmio Edvaldo Albuquerque de Protagonismo Estudantil; Prêmio Personalidades Negras e Indígenas; Prêmio Professora Cenira Angélica; e Práticas Inspiradoras, Programa Professor Mentor: Meu Projeto de Vida e Festival de Invenção e Criatividade (FIC).

 

Mais informações sobre as modalidades e o cronograma do evento podem ser encontrados no edital publicado na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado, pelo endereço  https://www.imprensaoficial.al.gov.br/ (páginas 86 a 92).