18/02/2022 10:50 | Agricultura

Inscrições do Planta Alagoas são prorrogadas para sexta-feira (25)

Nova portaria, que contém informações do novo prazo, foi publicada nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial do Estado (DOE)


Ascom/Seagri


Giselly Vitória (sob supervisão)

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL) informa que o prazo para efetuar as inscrições do programa Planta Alagoas foi prorrogado para a última sexta-feira do mês de fevereiro.

Tendo em vista que muitos agricultores ainda não fizeram suas inscrições, o secretário Maykon Beltrão, atendendo ao apelo da categoria, decidiu pela ampliação do prazo devido às demandas de Prefeituras, Cooperativas, Associações e Entidades responsáveis pelo cadastro dos beneficiários.

A inscrição garante que agricultores familiares, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária dos 102 municípios do estado, recebam 1.500 toneladas de grãos de feijão, milho, sorgo e arroz, entre elas, sementes crioulas.

Para esta edição, o Governo aportou R$ 20 milhões e contou com a aprovação dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep). A nova portaria também está publicada neste endereço eletrônico.