02/12/2022 15:01 | Segurança

Índice de crimes violentos letais em Arapiraca cai 33% em novembro

Município vem registrando sucessivas reduções nos índices de criminalidade


Marco Antônio / Agência Alagoas


Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, concederam entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (2), para apresentar dados acerca da redução dos números da violência no Estado no mês de novembro. Em Arapiraca, a SSP registrou 6 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), representando uma redução de 33,3% em comparação com o mesmo período em 2021.

 

De acordo com o Flávio Saraiva, a cidade de Arapiraca vem registrando sucessivas reduções nos índices de criminalidade. No mês de novembro do ano passado foram registrados 9 casos e, em 2020, foram 11 casos. A queda, segundo Saraiva, é fruto de ações ostensivas na região.

 

“Arapiraca fica numa região que liga todas as demais, então, além de Maceió, necessita de uma atenção especial. Por isso que o Governo do Estado investiu bastante no combate à criminalidade no município, pois reduzindo os números na cidade, conseguimos reduzir também na região”, disse.

 

O governador Paulo Dantas reforçou que o Estado vai ampliar os investimentos na região para reduzir ainda mais os índices de criminalidade. “Assim como em todo o Estado, vamos seguir ampliando os investimentos na segurança na região. Melhorando a segurança pública, conseguimos melhorar outras áreas também”, concluiu.

 

As secretárias do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e do Planejamento e Gestão, Renata Santos; o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, também participaram da coletiva.