17/11/2022 17:00 | Meio Ambiente

Presidente do IMA representa o Governo de Alagoas em agenda internacional no Egito e em Portugal

Órgão ambiental participa da COP 27 e também do evento lusitano O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura


Diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, representa o Governo na COP 27

Divulgação / Ascom IMA


Dálet Vieira / Ascom IMA

O Governo de Alagoas segue com uma agenda intensa de compromissos internacionais. Além da presença na 27ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 27), que ocorre no Egito, o Poder Executivo Estadual também estará sendo representado pelo diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gustavo Lopes, nesta sexta-feira (18), em Portugal.

 

Lopes fará uma apresentação no evento “O Futuro dos Investimentos em Infraestrutura, no Centro Científico e Cultural de Macau”, no painel Investimentos em Sustentabilidade Ambiental. O evento conta com a participação de autoridades, especialistas e acadêmicos, que irão participar de debates sobre Aspectos Conceituais e Experiências Internacionais; Estruturação da Infraestrutura e Desafios Setoriais, além de partilharem experiências em rodas de debates.

 

“É uma satisfação muito grande representar o Governo de Alagoas na COP 27, que é o maior e mais importante do mundo sobre mudanças climáticas. Chegamos nesse debate mundial em um momento ideal para o nosso Estado, pois encerramos 100% dos lixões e avançamos na desburocratização do licenciamento sem perder a qualidade ambiental, além de estarmos com desmatamento zero em Mata Atlântica”, disse Lopes.

 

O diretor-presidente do IMA disse ainda que pretende trazer experiências vivenciadas na COP 27 para implementar no Estado. “Entendemos que o momento é ideal para entrarmos nos debates que estão acontecendo por aqui e levarmos a implementação dessas pautas tão importantes, como as mudanças climáticas, as energias renováveis, para Alagoas”, ressaltou Lopes.