03/06/2022 16:16 | Meio Ambiente

IMA comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com evento aberto à população

Programação contempla todas as idades e acontece na praça Vera Arruda, neste domingo (5)


Programação terá atividades para crianças, muita diversão e conscientização ambiental

Ascom IMA


Dálet Vieira / Ascom IMA

Exposições, doações de mudas de plantas nativas, distribuição de materiais educativos, atividades para crianças, muita diversão e conscientização ambiental. É assim que o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) vai comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, neste domingo (5), na praça Vera Arruda, a partir das 9h.

O evento é aberto ao público geral e marca o início da programação deste mês comemorativo, que será repleto de ações até o dia 30 de junho. Com o tema “Uma só terra”, o objetivo deste ano é promover atividades coletivas e sustentáveis, que reforçam a vivência em harmonia com a natureza.


A população, além de prestigiar as atrações culturais no palco principal, também poderá participar de oficina de compostagem, garantir uma muda de planta nativa do Projeto Alagoas Mais Verde, destinar corretamente pilhas e baterias, levar os pequenos para participar de atividades recreativas e muito mais.

Além disso, vão estar presentes as organizações e instituições parceiras do Instituto como o Coletivo Guerreiros do Oceano, Coletivo Juventude Lixo Zero, Qualitec, Biodigital, Enactus, Projeto Meros do Brasil, Ronda no Bairro e Batalhão de Polícia Ambiental, que estarão com tendas ofertando serviços e exposições.

A programação do Mês do Meio Ambiente segue acontecendo em todo o Estado com atividades diversas. Todas as ações podem ser acompanhada nas redes do IMA e na íntegra através do link: https://bit.ly/ProgramaçãoMMA