16/05/2022 14:36 | Meio AmbienteCultura

IMA celebra 34 anos com dois concursos e um concerto musical aberto à população

As três atividades têm participação gratuita e também comemoram o novo momento de superação das dificuldades, impostas pela pandemia


Concurso de fotografia marca comemorações de aniversário do IMA

Neno Canuto


Clarice Maia/ IMA

O aniversário do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas, comemorado nesta segunda-feira (16), está sendo celebrado com a realização de dois concursos e a apresentação de um concerto musical. Com 34 anos de existência, o órgão tem muitas conquistas acumuladas. É o que afirma o presidente do instituto, Gustavo Lopes.

 “Nós temos que comemorar. Na área ambiental, avançamos muito, em termos de execução da política pública. Mesmo com o grande impacto social causado pela pandemia, conseguimos dar continuidade aos nossos trabalhos de atendimento da população, isso graças ao nosso comprometimento para modernizar o órgão, tanto a estrutura de , quanto a tramitação de processos”, afirmou.

As atividades comemorativas dos 34 anos do IMA incluem o VI Concurso de Fotografia Ambiental, o I Concurso de Vídeos Curtos e o Concerto Terra Radiosa. Todos com participação gratuita.

A ideia é, além de celebrar a nova idade, comemorar o novo momento em que é possível encontros sociais, após a fase mais crítica da pandemia causada pelo Covid-19. Ainda mais, chamar a atenção da sociedade para a importância do meio ambiente e fortalecer a interação de jovens e adultos com o órgão.

O VI Concurso de Fotografia Ambiental está com inscrições prorrogadas, até o próximo dia 22/05, através do endereço https://doity.com.br/vi-concurso-de-fotografia-ambiental. O I Concurso de Vídeos Curtos está sendo lançado nesta segunda (16) e será aberto para a participação de estudantes, de 14 a 18 anos, matriculados na rede pública de ensino.

Os dois concursos têm o mesmo tema: Rios, Ribeiros, Riachos e Cotidianos Ribeirinhos. Os primeiros lugares receberão prêmios em dinheiro e são direcionados para pessoas que residem em Alagoas.

Concerto

Já o Concerto Terra Radiosa acontecerá no Teatro Deodoro, na próxima sexta-feira (20), às 20h, com a Orquestra Filarmônica de Alagoas e a participação de artistas convidados. Na programação, o público vai poder conferir um repertório composto por músicas de autores alagoanos e outros nordestinos ilustres. Será uma noite festiva, com entrada gratuita. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro.