16/05/2024 18:38 | Assistência Social

Ideral e Ceasa se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Com a parceria da Associação dos Comerciantes, unidades recebem alimentos, água, itens de higiene pessoal, roupas e outros donativos


Primeira remessa de donativos foi enviada ao Rio Grande do Sul no final da tarde de quarta-feira (16)

Divulgação


Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O Instituto de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Alagoas (Ideral), em parceria com a Associação de Comerciantes da Central de Abastecimento (Ceasa), conseguiu arrecadar 31 toneladas de donativos, entre ração animal, roupas, água mineral e calçados, para a população afetada pela catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

 

As doações estão sendo encaminhadas para o estado gaúcho pelos caminhões dos produtores e permissionários da Ceasa. As arrecadações tiveram início no dia 9 de maio e a primeira remessa foi enviada no final da tarde da quarta-feira (16).



 

O Ideral continua recebendo os donativos, uma vez que boa parte da sociedade civil ainda permanece realizando doações. Deste modo, o Instituto está disponibilizando um galpão, e mantém uma equipe do órgão no local orientada a receber os donativos. Estão envolvidos na ação, o Governo de Alagoas, o Ideral, a Associação dos Comerciantes da Ceasa Alagoas e o setor produtivo. Para contribuir, os interessados devem ir até o galpão da Ceasa, localizado no bairro Santos Dumont, na Avenida José Manhães, em Maceió.



 

O diretor presidente do Ideral, Pedro Victor, ressaltou a importância da participação da sociedade civil na campanha em prol do povo gaúcho.

“Conseguimos arrecadar uma grande quantidade de doações e, do fundo do meu coração, quero agradecer a cada pessoa que participou dessa campanha e me solidarizar mais uma vez com o povo gaúcho. A nossa carreta está seguindo para o Rio Grande do Sul. Quero agradecer também o apoio do governador Paulo Dantas, dos comerciantes da Ceasa e, em especial, do grupo Mascarenhas e do nosso Aguinaldo, presidente da Associação dos Comerciantes”.



 

O presidente da Associação dos Comerciantes da Ceasa (Asconcal), Aguinaldo Bezerra também destacou o empenho de todos que doaram. Agradeço a todas as pessoas que se envolveram nessa campanha em apoio aos nossos irmãos gaúchos. Essa união, com certeza, vai amenizar a dor de todos”.