03/01/2023 17:41 | Segurança

GSI discute plano de segurança institucional com uso de equipamentos modernos

Encontro debateu detalhes do sistema de vídeo-monitoramento em áreas do Palácio República dos Palmares


Assunto foi debatido com empresa que faz a segurança patrimonial do Palácio

Felipe Brasil


Marcelo Alves

O Governo de Alagoas tem intensificado investimentos em tecnologia nos mais diversos setores dos órgãos públicos, com o objetivo de modernizar a prestação de serviço e ofertar atendimento seguro e ágil.  E como parte desta iniciativa, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governador Paulo Dantas discutiu a proposta de implementação do plano de segurança institucional no Palácio República dos Palmares, no Centro.

A ideia de implementar o plano de segurança institucional na sede do Governo do Estado foi debatida entre integrantes da força de segurança do Estado e representantes da empresa Albuquerque & Brusci Segurança Patrimonial, que já tem um contrato de prestação de serviço no setor. A discussão foi realizada nesta terça-feira, na sala do Gabinete de Segurança do Palácio.


Na oportunidade, foram debatidas formas de deliberação do plano de instalação de equipamentos de segurança em áreas do governo, como nos acessos principais e privativos. Além disso, foram analisados detalhes sobre o sistema de vídeo-monitoramento. O encontro contou ainda com a participação do secretário executivo de Gestão Interna do Gabinete Civil, Madson Lima.