22/05/2023 17:25 | Cidadania

Governo Trabalhando: Seris doa enxovais a gestantes carentes do Sertão

Secretaria participou e promoveu diversas ações que fortalecem a ressocialização do sistema prisional


Entre as ações realizadas, teve a entrega de enxovais para gestantes, produzidos pela Fábrica de Esperança

Jorge Santos / Ascom Seris


Regina Carvalho/Ascom Seris

O fim de semana no Sertão alagoano foi marcado por importantes ações implementadas durante a primeira edição do Programa Governo Trabalhando, que contemplaram as áreas da segurança pública, da educação, dos transportes, do desenvolvimento urbano e econômico.

 

Nos dias dedicados aos municípios sertanejos, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) levou iniciativas importantes do governo estadual como a doação de 60 kits de enxoval para gestantes carentes que moram nos municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Canapi e Olho d’Água do Casado, produzidos na Fábrica de Esperança do complexo prisional.

 

A Seris também doou 60 litros de saneantes fabricados pelos reeducandos do sistema prisional alagoano para instituições carentes dos municípios de Canapi, Olho d’Água do Casado e Água Branca, e entregou 15 kits de higiene pessoal aos presos recolhidos em delegacias e Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) do Alto Sertão.

 

Durante o Governo Trabalhando ocorreu outra ação da Seris: a atualização cadastral e atendimento psicossocial aos reeducandos do regime aberto do programa Uma Nova Historia, da Seris, que busca oferecer mão de obra carcerária às empresas públicas e privadas.

 

 

O fim de semana contou, ainda, com exposição e venda de artesanato produzido pelos reeducandos da Fábrica de Esperança do complexo prisional alagoano no Shopping Villa, em Delmiro Gouveia.



“Para a gente é uma felicidade grande ter participado do Governo Trabalhando. A Seris também esteve presente e fez entrega de kits de enxoval e itens produzidos em nosso sistema prisional, fortalecendo a ressocialização”, destacou o secretário da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.


Oito municípios do Sertão alagoano – Delmiro Gouveia, Piranhas, Pariconha, Água Branca, Olho D'água do Casado, Mata Grande, Inhapi e Canapi – receberam ações da Seris na primeira edição do Governo Trabalhando que contemplaram além do público recolhido no sistema prisional, alagoano, comunidades carentes da região.