26/05/2023 20:01 | Saúde

Governo Trabalhando leva serviços de saúde e cidadania para Arapiraca

Iniciativa foi iniciada nesta sexta (26) e sábado (27)


A expectativa é que mais de 2 mil pessoas sejam atendidas nas arenas da Sesau e da Cidadania

Carla Cleto / Ascom Sesau


Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

A cidade de Arapiraca no agreste alagoano foi palco nesta sexta-feira da segunda edição do programa Governo Trabalhando. A iniciativa, estende até o sábado (27), leva serviços de saúde e cidadania para a população como emissão de documentos e consultas nas especialidades de oftalmologia, clínico geral, cirurgião geral, ginecologia, ortopedia, dermatologia e pediatria além de exames laboratoriais e testes rápidos de Sifilis, HIV e Hepatite. 


Para o secretário estadual de saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o programa leva serviços importantes para a população. "Com o programa a gestão estadual pode atender a um grande número de pessoas de forma rápida e eficiente", destacou. 


A coordenadora do programa, responsável pela atuação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), Laís Pereira, estima que serão realizados, uma média de 2000 atendimentos nos dias da iniciativa examinando cerca de 500 pessoas. "São números que demonstram a confiança da população na resolutividade e eficácia do programa", ressaltou. 


Para o senhor Manuel da Silva, de 73 anos e natural de Girau de Ponciano, o programa foi uma oportunidade para ser atendido por um especialista na área de oftalmologia. "Fui muito bem recebido e não tenho reclamações. Estou certo que as pessoas que estão aqui sairão satisfeitas", elogiou. 


Já a jovem senhora Maria Cledja Silva, aproveitou a oportunidade para uma consulta ginecológica. "É importante estarmos sempre em dia com a nossa saúde, que é nosso bem mais precioso, e nesse evento eu pude realizar exames além de tirar minha identidade que estava fora do prazo", destacou. 


Para Claudete dos Santos o programa surge como um meio para resolver o problema de sua neta Maria Clara de 4 anos que está com um cisto no olho. "Falamos com o pediatra e com fé e força iremos resolver esse problema com a ajuda dos médicos e enfermeiros que nos atenderam", salientou. 


"Poder auxiliar a população em sua jornada é a missão de todos os que fazem a Sesau e nossos profissionais estão sempre a postos para receber a população de forma humanizada e técnica", declarou Gustavo Pontes de Miranda.