20/05/2023 16:49 | Serviços

Governo Trabalhando emite mais de 500 carteiras de identidade

Usuários tiraram dúvidas, cópias dos documentos, fotos e solicitaram a emissão do principal documento de identificação do brasileiro


Foram dois dias oferecendo serviços essenciais à população sertaneja, como a emissão da carteira de identidade nacional.

Ascom / Polícia Científica


Aarão José / Ascom Polícia Científica

Um dos serviços mais procurados pela população na 1ª edição do Governo Trabalhando foi a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). Nos dois dias da ação, centenas de pessoas buscaram o posto do Instituto de Identificação de Alagoas na tenda da cidadania para solicitar o documento. 


De acordo com a superintendência do órgão, no primeiro dia do evento foram registradas 300 novas solicitações das carteiras de identidade. Neste sábado (20), último dia da ação, 250 pessoas foram atendidas e iniciaram o processo de aquisição do CIN, totalizando 550 atendimentos nos dois dias. 

O superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, explicou que o espaço foi concebido para facilitar o acesso ao documento. No mesmo local os usuários tiravam dúvidas, cópias dos documentos, fotos e davam entrada na solicitação do principal documento de identificação do brasileiro, com a coleta das digitais e assinatura. 


“Foram dois dias dedicados à população sertaneja, oferecendo vários serviços essenciais, entre eles a emissão da carteira de identidade nacional. Ficamos felizes com o resultado do trabalho da nossa equipe, que permitiu o atendimento a esse grande número de pessoas num curto espaço de tempo, pois a cidadania começa com a carteira de identidade”, afirmou Anízio Amorim. 

O superintendente explicou que, ao término da ação, todas as solicitações serão analisadas e as informações, como coleta das digitais, serão inseridas no sistema de identificação civil do Estado. Após essa etapa, os documentos serão impressos com previsão de entrega em 30 dias úteis. 

CIN Inclusivo 

Além da equipe na tenda do Governo Trabalhando, o Instituto de Identificação de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Delmiro Gouveia, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, realizou uma ação especial para crianças com o transtorno do espectro autista (TEA). No evento, que começou na última quarta-feira e foi encerrada ontem, a articulação entre os órgãos possibilitou o atendimento de 300 crianças autistas.