09/11/2021 14:25 | Assistência Social

Governo realiza nova edição do Arena CRIA a partir desta 4ª (10) para cadastrar beneficiárias em quatro bairros de Maceió

Serviço estará disponível entre 10 e 19 de novembro, das 9h às 16h, em cinco pontos distribuídos em localidades no Vergel do Lago, Santa Amélia, Ipioca e Benedito Bentes


Divulgação


Karina Lima Moraes

O Governo de Alagoas realiza a nova edição do Arena CRIA. O serviço estará disponível de 10 a 19 de novembro, das 9h às 16h, em cinco pontos distribuídos em quatro bairros de Maceió. Além da demanda espontânea aberta a toda a capital, em parceria com associações e projetos sociais, o serviço será executado também por meio de busca ativa das potenciais beneficiárias maceioenses.

As arenas estarão localizadas nos bairros do Vergel do Lago, Santa Amélia, Ipioca e Benedito Bentes, este receberá dois pontos de cadastramento, um deles funcionará de 16 a 19 de novembro (confira os endereços abaixo). A expectativa é a de que gestantes e mães de crianças de até 60 meses (72 meses no caso de Síndrome Congênita pelo Zika Vírus), que se encontrem em situação de pobreza e extrema pobreza, façam o cadastro e passem a receber R$ 100 mensais até a criança completar seis anos de idade. 

As beneficiárias - que atendam ao perfil do programa e estejam com os dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) - devem procurar às arenas portando RG, CPF, comprovante de residência, Cartão do SUS, número do NIS, caderneta de gestantes e laudo médico para crianças com a Síndrome Congênita pelo Zika Vírus. O pagamento do benefício passa a ser feito um mês após o cadastramento.

“Este importante programa social do Governo Renan Filho está direcionado à Primeira Infância. Ele possui um forte impacto socioeconômico, que já começa a se fazer presente nos municípios do estado. O Cartão CRIA é gestado pela Seades, com o compromisso de assistir às crianças alagoanas, proporcionando a elas uma melhor qualidade de vida e uma infância mais completa”,  disse Fabiana Pessoa, Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social. 

O Cartão CRIA - parte do Programa Criança Alagoana (CRIA) - é o maior programa de transferência de renda do país em nível estadual. Presente nos 102 municípios alagoanos, faz parte das políticas públicas voltadas à Primeira Infância - fase de vida de 0 a 6 anos de idade -. A meta é chegar a 180 mil famílias em todo o estado.

Centrais Já

O cadastro do Cartão CRIA continua a ser feito nas Centrais Já da capital, localizadas no Parque Shopping, Maceió Shopping, Pátio Shopping, Shopping Farol e no bairro do Centro da cidade. As beneficiárias devem procurar a Central Já próxima à sua residência para fazer o cadastro e receber o Cartão CRIA concluído até o mês de agosto.

SERVIÇO

Arena CRIA

Data: de 10 a 19 de novembro, nos dias úteis
Horário: das 9h às 16h
Locais: Vergel do Lago - Papódromo: Av. Senador Rui Palmeira 
Santa Amélia - Conj. Colina dos Eucaliptos: R. Ernande da Rocha Cavalcante, Praça Central
Ipioca - Rua Manoel Florentino dos Santos
Benedito Bentes - Praça Padre Cícero e Conjunto Aprígio Vilela: em frente à Vitale 7 na rotatória (somente de 16 a 19 de novembro)