14/12/2021 15:58 | Serviços

Governo Presente leva serviços e entregas para municípios alagoanos a partir desta quinta-feira (16)

Evento ocorre até sábado (18) e deve promover atendimento a cerca de 40 mil pessoas de cidades do Agreste e da região Sul do estado, além de repassar recursos, autorizar programas e inaugurar obras estruturantes


Márcio Ferreira


Wellington Santos

O Governo Presente está de volta para a última edição do ano. O governador Renan Filho abre nesta quinta-feira (16) a 12ª edição do programa promovido pelo Estado com intuito de interiorizar o desenvolvimento de Alagoas. As ações se estendem até o próximo sábado (18) e, desta vez, contemplam municípios do Agreste e da região Sul de Alagoas.

Sob coordenação do Gabinete Civil, as localidades vão receber, simultaneamente, uma série de inaugurações, entregas de equipamentos e mutirões de serviços gratuitos promovidos pelo Governo do Estado. A expectativa é de que sejam atendidas mais de 40 mil pessoas nos três dias de evento.

Entre as inaugurações, estão previstas uma Unidade Pronto Atendimento, em Arapiraca, na quinta-feira (16), e um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), do tipo II, em Palmeira dos Índios, na sexta-feira (17), e ainda outro CISP, do tipo I, em Piaçabuçu, no sábado (20). Além disso, o governador Renan Filho também vai inaugurar a pavimentação de vias urbanas pelo programa Pró-Estrada, em Penedo e em São Sebastião, e uma ponte no povoado Carnaíba, em Porto Real do Colégio.  

A entrega de veículos e equipamentos – incluindo ambulâncias, ônibus e motoniveladoras – do programa Fortalece Alagoas vai ocorrer nos municípios de Girau do Ponciano, Traipu, Palmeira dos Índios, Igaci, Porto Real do Colégio, Penedo, Taquarana, Piaçabuçu e São Sebastião.

No percurso itinerante por cidades e povoados, o Governo do Estado irá assinar Ordem de Serviço para construção de Creche CRIA, obras de infraestrutura dos programas Minha Cidade Linda, Alagoas de Ponta a Ponta e Pró-Estrada, além de autorizar novos CISPs.




Primeiro dia

Com avanço da vacinação e significativa melhora dos indicadores relacionados à Covid-19 no estado, o Executivo retoma o Governo Presente com as devidas medidas de prevenção sanitária, como o respeito aos protocolos de distanciamento social, utilização de máscaras e higienização das mãos.

A abertura ocorrerá com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, localizada no bairro Itapoã, em Arapiraca, com previsão de chegada da comitiva governamental às 9h.

Em seguida, o governador entrega equipamentos do programa Fortalece Alagoas e assina ordem de serviço para execução de obras no valor R$ 9,6 milhões, destinadas à pavimentação de ruas nos bairro de Sta. Edwiges, Caititús e Brasiliana, também em Arapiraca.

Ainda de acordo com a programação no primeiro dia do GP, o governador seguirá para o município de Girau do Ponciano, onde visitará, às 15h, obras do Programa Minha Cidade Linda, além da entrega de equipamentos do Programa Fortalece AL.

Às 16h, o chefe do Executivo segue para o município de Traipu, onde assinará convênio de acessos do Programa de Ponta a Ponta e de ordem de serviço para a implantação de CISP tipo I, além de entrega de equipamentos do Programa Fortalece AL. Às 17h, está prevista inauguração e pavimentação de diversas vias urbanas do Programa Pró Estrada e entrega de equipamentos do Fortalece AL, no município de São Sebastião.