13/08/2021 10:42 | Editais e vagas

Governo de Alagoas vai republicar edital para o concurso da Polícia Penal

Novo documento terá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência; provas do certame acontecem em novembro


Reprodução


Minne Santos

Visando à democratização da oportunidade de acesso às vagas, o edital do concurso da Polícia Penal de Alagoas deve ser republicado ainda neste mês pelo Governo do Estado. Com a decisão, o certame será mais inclusivo e passará a contar com uma reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). A previsão é que as provas ocorram em novembro.

De acordo com o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado, Fabrício Marques Santos, a medida foi tomada após a Comissão Técnica do certame acatar a decisão judicial que suspendeu o concurso e orientou pela alteração do edital.

“Desde o início da semana temos nos reunido com a Comissão e entendemos que a decisão judicial vai trazer aperfeiçoamentos no concurso. Iremos, num prazo máximo de duas semanas, republicar o edital com as novas regras e esperamos realizar as provas já na segunda quinzena de novembro”, afirma o titular da Seplag.

O certame para a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e oferta 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário. O salário inicial previsto para os aprovados é de R$ 3.800,00 e as vagas são destinadas a quem possui nível superior completo.  

“O edital será publicado seguindo a linha do que já temos feito: dando toda a transparência possível e com bastante celeridade. O intuito é que no início do próximo ano tenhamos finalizado esses processos e que todos os aprovados também já tenham sido contratados para nos ajudar a levar à frente o serviço público alagoano”, pontua o secretário.

Para conferir os editais já lançados no Ciclo de Concursos, basta clicar aqui