04/07/2022 16:27 | Assistência Social

Governo de Alagoas vai realizar mutirão volante para cadastrar famílias atingidas pelas chuvas em Maceió

Desabrigados, desalojados e atingidos pelas chuvas na capital receberão auxílio-chuva e cestas básicas

Governador Paulo Dantas e a secretária do Gabinete Civil, Luíza Barreiros, discutiram com técnicos da Seades as medidas de assistência às vítimas das chuvas em Maceió

Agência Alagoas

O Governo de Alagoas vai realizar um mutirão volante para cadastrar os desabrigados, desalojados e atingidos pelas chuvas em Maceió, para que possam recebem o Auxílio-Chuva financeiro, no valor de R$ 2 mil, e cestas básicas. Técnicos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) se reuniram com o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado do Gabinete Civil, Luíza Barreiros, na manhã desta segunda-feira (4), no Palácio República dos Palmares, para definir as medidas de assistência às vítimas das chuvas na capital.

De acordo com a superintendente da Seades, Daniella Gazzaneo, o mutirão volante vai percorrer os 10 pontos onde estão abrigadas as vítimas das enchentes em Maceió. Além disso, serão distribuídas cestas básicas para todas as famílias desalojadas, desabrigadas e desassistidas, inscritas no CadÚnico, na condição de pobreza ou extrema pobreza. Ainda não há um levantamento do número de desabrigados, desalojados e atingidos pela chuvas em Maceió.

As cestas básicas serão distribuídas em quatro pontos: na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), na Rua Comendador Calaça, 1899, no Poço; no Estádio Rei Pelé; no Centro de Desportos Recreativo (CDR) do Cepa; e na Escola Salete Gusmão, em Fernão Velho.

“O Estado vai agilizar para que os desabrigados e desalojados pelas chuvas em Maceió tenham todo apoio e sejam amparados pelo Auxílio-Chuva financeiro e com as cestas básicas”, assegurou Daniella Gazzaneo. “A Seades vai unir esforços com outros órgãos, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ronda nos Bairros, para conseguir minimizar os sofrimentos dessas famílias e dar acessos aos auxílios necessários”, acrescentou.