30/06/2022 16:38 | Educação

Governo de Alagoas promove edição do Foca no Enem em Teotônio Vilela

Mais de 1.200 estudantes foram beneficiados com o aulão preparatório para o Enem


Estudantes da rede pública participam do Foca no Enem

Jonathan Lins/ Seduc


Rafael Maynart/Secom

Mais de 1.200 estudantes do Ensino Mmédio do município de Teotônio Vilela participaram, nesta quinta-feira (30), de mais uma edição do Foca no Enem, promovido pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Educação (Seduc). O governador Paulo Dantas e a secretária Roseane Vasconcelos participaram da abertura do evento, que aconteceu no ginásio da Escola Estadual Pedro Joaquim de Jesus.

 

O Foca no Enem surgiu para auxiliar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerado a porta de acesso para o ensino superior no Brasil. O Governo de Alagoas distribuiu kits para auxiliar na preparação e mais de 40 mil estudantes foram beneficiados pelo programa.

 

A secretária da Educação, Roseane Vasconcelos, ressaltou a importância do aulão para os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio. “Esse programa é muito importante, porque depois de dois anos de pandemia, esses alunos, que hoje estão no terceiro ano, foram os mais prejudicados na questão da aprendizagem”, afirmou.



 

Ela destaca que a Secretaria da Educação adquiriu, pela primeira vez, kits para colaborar com a aprendizagem dos estudantes. O material de apoio é composto por onze livros de diversas disciplinas, cadernos de aprendizagem e orientativos.

 

O governador Paulo Dantas afirmou que é dever do Governo de Alagoas promover a recomposição do ensino para os estudantes da rede pública, que foram prejudicados com a pandemia, destacando que a educação é o melhor caminho para que os estudantes alcancem seus objetivos. 

 

“A Educação de Alagoas é uma das que mais crescem no país e que tem investido massivamente em infraestrutura e valorização dos servidores e dos alunos. Todo esse pacote de investimentos tem elevado a qualidade do ensino e, sem dúvida nenhuma, também tem contribuído para o desenvolvimento econômico, social e humano”, destacou.

 

O governador ressaltou ainda a manutenção dos professores monitores contratados pelo estado, de forma que eles possam contribuir para recuperar as perdas educacionais durante a pandemia.

 

Outros aulões preparatórios para o Enem também vão acontecer nos municípios do interior, sempre com muita animação e descontração para, assim, levar cada vez mais conhecimento para os estudantes.