21/03/2022 12:29 | Segurança

Governo de Alagoas inaugura CISP do tipo II em Penedo nesta terça (22)

Equipamento teve um investimento de R$ 10,5 milhões oriundos do Tesouro Estadual

Ascom/SSP


Paula Berle

O governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, inauguram, nesta terça-feira (22), o Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo. O novo equipamento de segurança do Baixo São Francisco é do tipo II e vai abrigar agentes de segurança pública que atuam na região. 

Com a entrega do prédio, construído com um investimento de R$ 10,5 milhões oriundos do tesouro estadual, a Polícia Civil passa a ter uma sede própria e moderna na cidade, proporcionando mais conforto para as equipes e comodidade para a população que busca atendimento na Delegacia Regional de Penedo.

A unidade responderá pela coordenação dos trabalhos desenvolvidos nas delegacias de São Sebastião, Piaçabuçu, Coruripe, Feliz Deserto, São Brás e Igreja Nova, assegurando um espaço de alto padrão para o desenvolvimento das estratégias e articulações de combate ao crime. 

A localização estratégica do CISP tipo II no município, que é um dos mais populosos do estado, também vai oferecer um ambiente mais seguro na região, fortalecendo o turismo na cidade ribeirinha. 

Com esse investimento, o Governo de Alagoas dá continuidade ao ciclo de renovação dos equipamentos de Segurança Pública de Penedo, que nos últimos anos foi contemplado com novas estruturas para abrigar o 11º Batalhão da Polícia Militar e do 6º Grupamento de Bombeiro Militar.

Já estão em funcionamento 35 CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu e Rio Largo.

Estão em construção uma unidade do tipo III, em Santana do Ipanema, duas unidades do tipo II, em Atalaia e Piranhas, e dez do tipo I, no distrito de Pindorama, em Coruripe, Traipu, Paripueira, Cacimbinhas, Jequiá da Praia, Inhapi, Água Branca, Colônia Leopoldina, Barra de São Miguel e Estrela de Alagoas que, em breve, serão entregues à população.