01/07/2022 14:46 | Direitos Humanos

Governo assina acordo de cooperação com Instituto Avon para acolhimento a mulheres em situação de violência no Estado

O projeto é uma parceria entre a Semudh, o Instituto Avon e o Grupo Accor, com apoio técnico do Instituto para Desenvolvimento Sustentável (Indes)


Ascom Semudh

O Governo do Alagoas e a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) assinam, na próxima terça-feira (5), um acordo de cooperação para a implementação do Programa Acolhe na região. O projeto é resultado da parceria entre o Instituto Avon e o Grupo Accor, com apoio técnico do Instituto para Desenvolvimento Sustentável (INDES), que se uniram para o promover o acolhimento de mulheres em situação de violência.


O objetivo da iniciativa é expandir as redes regionais de proteção à população feminina, oferecendo serviços de abrigamento e assistência social, psicológica e jurídica, bem como a capacitação profissional desse público para que possam alcançar a autonomia e por um fim a ciclos de violência. Ao todo, o programa já ofereceu 1.152 diárias para abrigamento temporário de mulheres, meninas e seus dependentes em 200 municípios espalhados por 18 estados brasileiros.


A assinatura do termo contará com a presença de Renata Rodovalho, Coordenadora de Parcerias do Instituto Avon; Ana Costa, Vice-presidente de Assuntos Jurídicos e Relações Governamentais da Natura & Co para América Latina; Maria Silva, Secretária de Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas; Dilma Pinheiro, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CEDIM) e Superintendente da SEMUDH; A Patrulha Maria da Penha de Alagoas, entre outros.


Agenda:

Data: 05 de julho

Horário: 9h às 12h30

Local: Palácio do Governo do Estado de Alagoas - R. Cincinato Pinto, 77, Centro, Maceió (AL)

Credenciamento de imprensa: institutoavon@webershandwick.com.

 

Sobre o Instituto Avon

O Instituto Avon é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais das mulheres, por meio de iniciativas nas causas da atenção ao câncer de mama e do enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres.

 

Por meio de ações próprias e também de parcerias com instituições da sociedade civil, setor privado e poder público, o Instituto Avon se concentra na produção de conhecimento e no desenvolvimento de iniciativas que mobilizem todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Desde a sua fundação em 2003, o braço social da Avon no Brasil já investiu R$ 135 milhões no país em mais de 400 projetos, impactando mais de seis milhões de mulheres e engajando mais de 130 empresas privadas em suas iniciativas.


Informações para a imprensa

Weber Shandwick - institutoavon@webershandwick.com

Catarina Marrão – (11) 3027.0313 | (11) 9 9342.8644

Giulia Leocadio – (11) 3027.0311

Rosângela Pádua – (11) 9 8384.0141 Camilla de Andrade - (11) 9 8199.0409