09/02/2022 14:21 | Tecnologia e InovaçãoEditais e vagas

Governo de Alagoas abre seleção para mentores nas áreas de empreendedorismo inovador e negócios escaláveis


Isabelly Ferreira


Geysa Miranda

Um programa que visa formar um time de profissionais experientes para realização de mentorias e orientações técnicas para alavancar startups e pequenos empreendimentos de base tecnológica criados por programas de incentivo ao empreendedorismo inovador em Alagoas, assim é o Mentoring Team. O programa foi criado pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), juntamente com o Senai Alagoas, Senai Hub e a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

Ao todo serão selecionados sete mentores, sendo 1 de cada área técnica (Captação de recursos, Administrativa e Financeira, Marketing/Comunicação, Vendas e Operações/Customer Success, Tecnologia, Jurídica e Propriedade Intelectual e Expansão Mercadológica/Negócios Internacionais).

Cada mentor receberá uma bolsa  no valor de R$ 8 mil, durante 24 meses. O edital já está disponível por meio do link https://doity.com.br/mentoring-team e as inscrições seguem até o dia 08 de março.

Serão 40 horas semanais de trabalho (segunda a sexta – 08h às 18h), podendo sofrer alterações de acordo com a necessidade de atuação dos programas e eventos relativos ao ecossistema de inovação.  A equipe deverá trabalhar no Centro de Inovação do Polo Tecnológico de Alagoas (CIPT), no bairro do Jaraguá, e atuará transversalmente nos demais ambientes de inovação do ecossistema local, inclusive no Hub Senai de Inovação e Tecnologia.

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, esse programa reforça a posição do Governo de Alagoas em investir recursos públicos em CT&I.

“Esse programa reforça Alagoas como sendo um dos Estados que mais investem recursos públicos na ciência, tecnologia e inovação no país. Hoje somos o sexto no Brasil e o segundo no nordeste e essa ação, como todos os nossos outros programas, só reforçam essa posição. É importante ressaltar também que não só a participação das empresas que compõem o ecossistema é essencial, mas também o engajamento dos nossos parceiros. No Mentoring Team, especificamente, temos a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e do Senai, estes que conduzirão o time de mentores dando a oportunidade para que essas empresas de base tecnológica avancem ainda mais”, ressaltou o secretário.

 

Para dúvidas e demais esclarecimentos sobre o processo seletivo, basta enviar um e-mail para hub@al.senai.br.