27/12/2022 14:07 | Institucional

Governo conquista alagoanos nas redes sociais

Por meio das mais diversas plataformas digitais, seguidores têm um canal direto para interagir com o Governo


Redes sociais inovam a comunicação institucional e aproximam ainda mais o governo da população

Agência Alagoas


Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas

São 10 Trapichões lotados para ver o que o Governo de Alagoas está postando. Só assim para colocar os 213 mil seguidores do @governodealagoas no Instagram no perfil que jogou de lado a formalidade para agora desfilar uma linguagem jovem e descolada cheia de informações importantes. Tem lá uma galera jovem e um governador que sempre que pode abre um "ao vivo" para contar as novidades do Estado. É uma chuva de likes, de arrasta pra cima e de bênçãos também.

 

E o Governo do Estado está decidido: quer brilhar nas plataformas vizinhas também e, para isso, vem buscando chegar junto também com perfis oficiais no Facebook (https://bityli.com/Facebook-Governo-de-Alagoas), Twitter (@GovernoAlagoas), Youtube (https://bityli.com/YouTube-Governo-de-Alagoas), TikTok (@governodealagoas), Whatsapp e Telegram, além do portal Agência Alagoas (alagoas.al.gov.br), que têm o papel de divulgar as notícias do Poder Executivo e agregar as reportagens das secretarias e órgãos do Estado.

 

Quem quiser pode colar nas redes do governo para interagir sobre as principais novidades que acontecem no Estado e impactam diretamente na vida do alagoano.  É por elas que os seguidores podem enviar questionamentos, dúvidas e reclamações sobre assuntos de governo, como benefícios sociais e vacinação, por exemplo.

 

E por falar em aproximação com o alagoano que vive na internet, em breve o Governo vai lançar o seu whatsapp, que vai atuar com a ideia de que você se sinta mais conectado com as ações do governo, através do principal aplicativo de mensagem instantânea usado no Brasil. Já para você que é adepto ao Telegram e quer ficar por dentro de uma Alagoas cada vez melhor é só acessar o link https://t.me/governodealagoas.

 

A gerente de Mídias Sociais da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Mariah Morais Amaral, ressalta a importância da informalidade para aproximar cada vez mais os alagoanos internautas do Governo de Alagoas. “Muitas vezes, antes de ler uma matéria ou acompanhar o telejornal, as pessoas já têm o acesso à informação ali, na palma da mão. Pelas redes sociais conseguimos manter um bom relacionamento com o público e ter um contato mais direto com o alagoano, seja pra receber sugestões, critica e até sanar dúvidas da população”.

 

Boletim DigitAL

 

Com uma linguagem descolada e dinâmica, a jornalista Roberta Cólen transformou o DigitAL num canal que mantém a atenção do público, com vídeos que divulgam os principais acontecimentos das instituições governamentais e influenciam diretamente na vida do cidadão e do servidor público alagoano.

 

Agência Alagoas

 

Em total sintonia com as demais ferramentas de divulgação da comunicação governamental está a Agência Alagoas, (alagoas.al.gov.br), que é o portal oficial de notícias do Governo do Estado, administrado pela Secom. Nele, constam informações sobre as atividades diárias tanto do Gabinete do Governador quanto das secretarias e órgãos da administração direta e indireta do Executivo estadual, de relevante interesse da coletividade.

 

Com a interação mais dinâmica, os órgãos do governo são capazes de melhorar a prestação de serviços à população, identificando com mais rapidez suas necessidades, de forma a atender com mais agilidade suas sugestões e críticas. “Cada vez mais, as redes sociais desempenham um papel relevante na difusão da informação. No ambiente governamental, estão inseridas no cotidiano da gestão, sendo ferramenta indispensável à prestação de serviço de interesse público, servindo de integração e mobilização social, com a agilidade que a atualidade exige”, diz o secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante.

https://www.youtube.com/watch?v=FDwxEXNulS8