09/06/2023 20:25 | InfraestruturaEsporteEducação

Governador visita obra do Estado e participa de inaugurações promovidas pela Prefeitura de Major Izidoro

Paulo esteve na reconstrução da estrada que liga o Povoado de São Marcos ao Centro da cidade

Paulo esteve destacando ações do Governo de Alagoas para o povo sertanejo

Edvan Ferreira/Agência Alagoas

Carlos Victor Costa - Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas visitou, nesta sexta-feira (9), em Major Izidoro, as obras de implantação de uma ciclovia com 3,5 km de extensão e recapeamento asfáltico do acesso do povoado São Marcos ao Centro do município.  Ao lado do prefeito Theobaldo Cintra e do deputado federal Luciano Amaral e do deputado estadual Bruno Toledo, o governador participou também de solenidades promovidas pela Prefeitura durante as festividades de Santo Antônio. Ele prestigiou a inauguração da Escola Municipal Cemar e a entrega de dois ônibus escolares e uma moto para a Guarda Municipal. Todas as realizações foram concebidas a partir de investimentos integralmente municipais.

"A primeira etapa nós já iniciamos que é reconstruir o asfalto de São Marcos até a cidade e que terá ciclovia, lâmpada de led, uma rodovia toda sinalizada de maneira horizontal e vertical. No início do segundo semestre vamos inaugurar essa primeira etapa", disse o governador. "Na segunda etapa vamos urbanizar muitas ruas da cidade melhorando e valorizando os imóveis e a qualidade de vida dos moradores. Já a terceira etapa vai ser uma obra extraordinária para o desenvolvimento do setor leiteiro aqui do Sertão, que é levar a rodovia de Batalha na AL- 220 até o povoado de Capelinha em Major. Esses investimentos vão custar para o tesouro estadual R$45 milhões", acrescentou.

Na oportunidade, Paulo destacou o rápido desenvolvimento do município nos últimos meses e o olhar da gestão pela Educação de Major. Ele anunciou que em breve irá voltar ao município para inaugurar a Creche Cria. "Quero parabenizar a todos que fazem a Educação de Major. Eu entendo que a maneira mais viável de nós apontarmos para o futuro diminuindo desigualdade ampliando oportunidade é através da educação. E por isso que tenho o compromisso de levar as 200 creches cria por toda Alagoas e aqui na Capelinha vamos ter uma. Vamos inaugurar ainda este ano".

O prefeito Theobaldo agradeceu ao governador por sempre estar levando benefícios e desenvolvimento para a cidade e o povo de Major. "São investimentos na Saúde com recursos que o Estado vem passando para o município. Só gratidão a vossa excelência por toda parceria. Agradeço imensamente em nome do povo de Major por todo o investimento do governo de Alagoas aqui", acrescentou.

JEAL

Ainda em Major Izidoro, o governador prestigiou a abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL), da 3ª Gerência Especial de Educação. Acompanharam o governador na agenda em Major Izidoro, a primeira-dama Marina Dantas e o secretário de Governo, Vitor Pereira.