27/05/2023 14:56 | SaúdeGoverno de AlagoasGoverno Trabalhando

Governador visita Hospital Regional e garante repasse para manutenção de atendimentos

Visita à unidade de saúde abriu agenda do governador neste sábado


Governador visita hospital e garante recursos para atendimentos a pacientes

Rodrigo Marinho / Secom


Carlos Victor Costa / Secom

O governador Paulo Dantas iniciou a agenda do segundo dia do Governo Trabalhando em Arapiraca neste sábado (27), visitando as instalações do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho. Ao lado do diretor da unidade de saúde, Dennis Moura, e do deputado estadual Ricardo Nezinho, ele garantiu um cronograma de repasses para manutenção dos serviços do hospital. 


 


"Iniciamos nossa agenda no Hospital Regional com o nosso amigo Dennis que está dirigindo aqui com todos os integrantes do Rotary Club, homens sérios que estão prestando todo o seu tempo e prestígio para reerguer o hospital regional, que tem uma importância social muito grande. Eu venho aqui conhecer a estrutura e dizer para todos de Arapiraca que não vamos permitir que a unidade feche as portas", garantiu. "Já fizemos um cronograma de repasse para o hospital para que ele tenha condições de pagar aos seus servidores, de comprar também seus medicamentos, insumos e o que se fizer necessário para que o hospital continue salvando vidas". 

 

O Hospital Regional é responsável por toda a urgência e emergência clínica de Arapiraca e dos municípios do Agreste de Alagoas, com uma média de 11 mil atendimentos mensais, ou seja, em média 366 atendimentos por dia. Esse número chega a 15 mil atendimentos mensais em épocas de surtos, totalizando mais de 128 mil atendimentos (números de 2017). Onze mil pacientes foram internados por ano, com média diária de 33 internamentos.