07/01/2023 09:15 | InstitucionalCultura

Governador Paulo prestigia Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

A Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo é uma das mais populares festas religiosas do interior de Alagoas e atrai milhares de turistas e religiosos de várias partes do país

Festividade contou com o apoio do Governo do Estado

Felipe Brasil / Agência Alagoas

Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas prestigiou, na noite desta sexta-feira (6), a festa de Bom Jesus dos Navegantes, na cidade ribeirinha de Penedo. Acompanhado da primeira-dama, Marina Dantas, e da filha Paula Cintra Dantas, ele foi recebido pelo prefeito Ronaldo Lopes. A festa do Bom Jesus em Penedo é uma tradição que se repete há mais de 130 anos.

Paulo cumprimentou os populares e concedeu entrevista à imprensa. Ele parabenizou o prefeito Ronaldo pela organização do evento e ressaltou que o Governo vai continuar trabalhando para desenvolver ainda mais o município de Penedo. "Quero parabenizar o prefeito pelo movimento cultural na promoção do turismo e, também, do desenvolvimento econômico e social. E é uma obrigação nossa, do Governo de Alagoas, estar aqui conectado com a prefeitura, conectado com os interesses de Penedo, que é um dos municípios mais importantes do estado. Temos várias obras sendo tocadas aqui, em parceria com a prefeitura, e nós vamos continuar levando esse desenvolvimento adiante, que é o mais importante para a sociedade de Penedo, do Baixo São Francisco e de toda Alagoas", afirmou.

O prefeito Ronaldo ressaltou a parceria entre a prefeitura e o governo de Paulo Dantas para os próximos quatro anos. "Estamos com uma grande parceria nessa primeira fase do governo de Paulo Dantas e não tenho dúvidas que agora nos próximos quatro anos ele será um grande parceiro aqui para Penedo".

A programação artística começou na quinta-feira (5). Nessa sexta-feira (6), se apresentaram Maxilene Cruz, Luan Estilizado, Bell Marques e Raí Saia Rodada. Uma grande estrutura foi montada na orla ribeirinha, na Arena Sinimbu, dotada de área aberta ao público, camarotes e um palco próximo do povo.

A festa de Bom Jesus dos Navegantes de Penedo é uma das mais populares festas religiosas do interior de Alagoas. A programação é dividida em dois momentos, o religioso e o artístico/cultural, e atrai milhares de turistas que procuram o município alagoano para o entretenimento, como também para a comunidade religiosa, uma vez que romeiros de várias partes do país desembarcam na cidade para a tradicional procissão fluvial e terrestre que é realizada no domingo (8).