14/05/2023 17:22 | InfraestruturaPrimeira Infância

Governador Paulo Dantas promove entregas de rodovia e uma Creche CRIA, em Murici

Ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, chefe do Executivo garantiu investimentos de R$ 78,3 milhões com estrada de extensão de 30 quilômetros

Por meio do Programa Pró-estrada, governador Paulo Dantas inaugurou rodovia que interliga Murici com o município de Capela, diminuindo o tempo de viagem entre o Vale do Paraíba com o Vale do Mundaú

Edvan Ferreira/Agência Alagoas

Rafael Maynart/Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas fez duas grandes entregas no município de Murici, neste domingo (14). Por meio do Programa Pró-estrada, foi inaugurada a rodovia que interliga a cidade com o município de Capela, diminuindo o tempo de viagem entre o Vale do Paraíba com o Vale do Mundaú. Também foi entregue a 33ª Creche CRIA, beneficiando 200 crianças de 0 a 6 anos, além da assinatura de uma Ordem de Serviço para requalificação da Praça Central.

Acompanhado do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do senador Renan Calheiros, o governador Paulo Dantas afirmou que a nova rodovia não vai apenas beneficiar as duas cidades, mas toda a região, facilitar o deslocamento e fortalecer a economia do Estado com o escoamento da produção. Com investimentos da ordem de R$ 78,3 milhões, do tesouro estadual, a rodovia possui uma extensão de 30 quilômetros com pavimentação asfáltica totalmente sinalizada, proporcionando mais segurança aos motoristas, motociclistas e ciclistas.

“Uma importante rodovia que liga duas regiões economicamente fortes do nosso Estado, que vai proporcionar uma redução significativa de viagem, facilitar o escoamento da produção, principalmente dos produtores de leite, que poderão fornecer a matéria-prima para a Natville, fábrica que brevemente irá se instalar na cidade de Batalha, investindo mais de R$ 500 milhões”, afirmou o governador.

Na oportunidade, também foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de requalificação da Praça Central, localizada também em Murici, beneficiando os mais de 28 mil moradores da cidade. O valor do investimento é da ordem R$ 4 milhões, recursos do tesouro estadual. A praça será dotada de um campo de society com grama sintética, quadras em areias para vôlei, ciclovia, playground, equipamentos de academia ao ar livre, bicicletário e área para alimentação com quiosques.

Creche CRIA para 200 crianças e geração de 40 empregos diretos

Em seguida, o governador Paulo Dantas inaugurou mais uma unidade do Creche CRIA, que vai beneficiar 200 crianças de 0 a 6 anos, auxiliando as mães e pais que necessitam de um apoio na criação de seus filhos, assim como vai gerar 40 empregos diretos.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, enfatizou as entregas promovidas pelo governador Paulo Dantas, parabenizando pela busca incessante em manter o ritmo acelerado de crescimento do Estado, que deu continuidade aos programas mais importantes e também criou novos programas, beneficiando milhares de alagoanos.  “Paulo {Dantas} você tem mantido o pé no acelerador e estamos cada vez mais vendo Alagoas se destacar entre os demais estados da Federação, ampliando os investimentos, criando novos programas, beneficiando milhares de alagoanos e transformando a vida de muita gente. Comigo no Ministério dos Transportes, com o senador Renan Calheiros no Senado, com os nossos deputados federais e com o presidente Lula, você tenha certeza de que Alagoas estará inclusa no orçamento da União e recebendo cada vez mais recursos federais”, destacou o ministro.

O prefeito Olavo Neto agradeceu ao governador pelos presentes dados ao município em comemoração aos 131 anos de emancipação política, que serão celebrados no próximo dia 16. “Obrigado, governador Paulo Dantas por dar esses presentes para a população muriciense. Sabemos o quão desafiador é administrar um Estado como Alagoas, mas o senhor tem honrado seus compromissos e Murici é grata por tudo que o senhor fez para nós como a rodovia que vai nos beneficiar bastante, a Creche CRIA que vai atender 200 crianças e melhorar a qualidade de vida de muita gente”, concluiu.

Por fim, o governador Paulo Dantas, acompanhado do prefeito Olavo Neto, do ministro Renan Filho, do senador Renan Calheiros e do deputado Remi Calheiros, também visitaram as obras da reforma do Hospital Municipal Dagoberto Omena, onde foram investidos mais de R$ 13 milhões em convênio firmado com a Prefeitura.