15/12/2022 13:27 | EducaçãoDesenvolvimento Humano

Governador Paulo Dantas inaugura Creche Cria em Belo Monte nesta sexta-feira (16)

A unidade escolar beneficiará 200 crianças na cidade e será administrada pelo município


Creches Cria contam com uma estrutura moderna e planejada, incluindo espaços como cozinha, pátio coberto, playground e banheiro infantil especial

Thiago Ataíde / Ascom Seduc


Joyce Andrea*

Em mais uma ação do Governo de Alagoas na promoção do acesso à Educação Infantil, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, inauguram, nesta sexta-feira (16), mais uma unidade escolar do programa Creche Cria, desta vez no município de Belo Monte. A cerimônia de inauguração acontece às 14h, reunindo a comunidade, autoridades e membros do Executivo Estadual e Municipal.


Com o programa Creches Cria, o Governo de Alagoas promove, em parceria com os municípios alagoanos, a universalização do acesso à educação infantil, por meio da ampliação da oferta de matrículas com o reforço no número de centros educacionais. 


O centro educacional infantil de Belo Monte deve beneficiar 200 crianças de 0 a 5 anos, com uma estrutura que conta com berçário, creche e pré-escola. As unidades são prioritariamente para atendimento dos beneficiários do programa Cria, mas também podem oferecer matrículas às demais crianças dos municípios.


As Creches Cria contam com uma estrutura moderna e planejada, incluindo espaços como cozinha equipada, despensa, copa, lavanderia, rouparia, áreas para higienização, sala para a produção de fórmula infantil, administração com depósito, diretoria, sala dos professores, alimentação, fraldário, além de pátio coberto, playground e banheiro infantil especial.


Serviço

Inauguração da Creche Cria de Belo Monte

Quando: Sexta-feira, 16 de Dezembro

Horário: 14 h

Onde: Às margens da AL-125 (Próximo ao posto Velho Chico - Entrada da cidade) Belo Monte/AL.


*Sob supervisão