22/04/2022 14:56 | Desenvolvimento Econômico

Governador Klever Loureiro recebe o presidente do Grupo Mateus

Encontro anuncia a chegada das duas primeiras unidades em Alagoas e o plano de instalação de uma central de distribuição


Chegada da empresa do ramo de atacarejo em Maceió deve gerar mais de 700 empregos diretos

Pei Fon


Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Klever Loureiro recebeu na manhã desta sexta-feira (22), o presidente e diretores do Grupo Mateus, empresa do ramo de atacarejo que está prestes a inaugurar duas unidades de uma só vez em Maceió, uma no bairro da Serraria e outra no Trapiche, gerando de imediato mais de 700 empregos diretos.

 

De acordo com o presidente Ilson Mateus, a implantação de unidades em Maceió era um desejo antigo do grupo e já há estudos para construção de outros empreendimentos no Estado por parte da empresa nascida no Maranhão, que passa por um forte processo de expansão em todo o Nordeste.

 

“Assim que identificamos possíveis áreas para a implantação em Maceió, iniciamos as tratativas e pouco tempo depois começamos com as obras. Nossa pretensão é inaugurar as duas unidades no mesmo dia, no início de julho. Também já estamos analisando a possibilidade de construir um Centro de Distribuição no Estado”, comentou o presidente.



 

O governador Klever Loureiro parabenizou a trajetória e a implantação das unidades em Maceió. Ele destacou a importância de um grupo nordestino seguir crescendo no país, dominando um mercado extremamente competitivo como é o de atacarejo.

 

“As pretensões do Grupo Mateus são grandes para Alagoas. Fico feliz por escolher o nosso Estado para implantar as unidades, gerar empregos e movimentar a nossa economia. É importante ver que o grupo está crescendo cada vez mais e dominando um dos mercados mais competitivos do país”, disse.

 

HISTÓRIA

Fundado em 1986, no interior do Maranhão, o Grupo Mateus figura como a maior rede varejista do Norte/Nordeste e a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil. Presente nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia e Pernambuco, a empresa atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo “cash and carry”, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento.