18/04/2022 17:19 | Justiça e Controle Interno

Governador Klever Loureiro recebe desembargadores do TRE-AL

Klever Loureiro pontuou sobre a colaboração entre os Poderes para encontrar as melhores soluções para o Estado


Desembargadores desejaram boa sorte ao governador em exercício e destacaram a importância de ter um membro do Judiciário à frente do Executivo

Neno Canuto / Agência Alagoas


Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador Klever Loureiro recebeu, nesta segunda-feira (18), a visita institucional dos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eduardo Lopes e Hermann Almeida. O encontro ocorreu no gabinete do Governo do Estado, no Palácio República dos Palmares.


Klever Loureiro pontuou sobre a colaboração entre os Poderes para encontrar as melhores soluções para o Estado.

 

 “Sinto-me honrado com essa visita, pois tive a oportunidade de compor o colegiado do TRE com ambos. Sobre a harmonia entre os Poderes, posso ressaltar que dividimos as atribuições, mas, no final das contas, somos o mesmo poder público, em favor de uma mesma população com expectativas sobre o que vamos entregar. Por isso é tão importante que a gente mantenha sempre o diálogo e busque convergência, respeitando a autonomia e as atribuições de cada Poder”.



 

Na oportunidade, os desembargadores destacaram a importância de ter um membro do Judiciário à frente do Executivo estadual e desejaram boa sorte ao governador em exercício. “É uma cortesia ao desembargador Klever Loureiro, que está no exercício da governadoria, e viemos nos colocar à disposição do governador para uma boa administração durante esse período que ele estiver no comando do Estado. O desembargador é um magistrado de carreira que sempre se pautou pela legalidade, moralidade e, acima de tudo, sobre a humanidade de seus julgamentos, e não vai ser diferente no comando do Poder Executivo”, ressaltou Eduardo Lopes.

 

“Para nós que integramos a classe dos juristas é uma honra poder fazer essa visita ao ilustre desembargador Klever Loureiro, que ocupa a função maior do nosso Poder Executivo. Tenho certeza que essa passagem dele pelo comando do Estado, nobilita não só a figura dele, mas toda Alagoas”, pontuou Hermann Almeida.