26/05/2023 19:13 | Desenvolvimento EconômicoGoverno Trabalhando

Governador entrega obras de reestruturação do Aeródromo de Arapiraca

Foram investidos R$ 4,7 milhões, do tesouro estadual em serviços de restauração e sinalização


Solenidade contou com a presença do senador Renan Calheiros e do ex-prefeito José Alexandre

Ivo Neto


Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

Os serviços de restauração e sinalização completa da pista de pouso e decolagem, além da restauração do pátio de acesso principal e reestruturação do pátio de aeronaves do Aeródromo de Arapiraca foram entregues nesta sexta-feira (26) pelo governador Paulo Dantas, durante a segunda edição do Governo Trabalhando. A obra contou com investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões do Tesouro Estadual. A solenidade contou com a presença do senador Renan Calheiros e do ex-prefeito José Alexandre, um dos maiores empregadores de Alagoas.

Acompanhado do secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e de outras autoridades, o governador ressaltou a importância da obra para a região, pois melhora a acessibilidade e atende também aos municípios circunvizinhos. A obra em breve colocará o município na rota de voos comerciais em todo o Brasil.


"Estamos entregando esse equipamento todo revitalizado. Um equipamento moderno e que tem condições de receber aqui jatos, empresários e visitantes. Um equipamento importante para o desenvolvimento do estado de Alagoas, principalmente de Arapiraca e região. Agradeço ao ex-governador Renan e ao desembargador Klever Loureiro, que contribuiu na sua passagem pelo governo também nos ajudando a tocar essa obra importante", pontuou o governador. 


Em nome do setor produtivo de Arapiraca, o empresário Marcelino Alexandre agradeceu ao governo de Alagoas pela obra do aeródromo e demais ações que estão sendo realizadas no município. "Nós arapiraquenses queremos que o governador saiba da nossa gratidão pelo que o governo vem fazendo ao longo desse período de sua gestão para a nossa cidade de Arapiraca. Em especial hoje aqui essa obra do aeródromo e havia essa necessidade e nós estamos felizes com a entrega desse importante equipamento", afirmou. 


Os investimentos contemplaram a reforma e recapeamento da pista de pouso e decolagem, que até então tinha 1,2 quilômetros de extensão, além das obras de modernização do pátio e revitalização da pista de acesso ao aeroporto, desde a rodovia AL-110. Foram executadas obras de reestruturação do acesso (260 metros de extensão e 6 metros de largura), da pista de pouso e decolagem (960 metros de extensão e 18 metros de largura), além do pátio de aeronaves.


De acordo com o secretário Mosart Amaral, essa obra abrirá as portas do município para mais desenvolvimento. "O Aeródromo agora todo reestruturado vai atrair opções de voo e de companhias aéreas que venham operar aqui com mais comodidade. Arapiraca ganha muito com isso. Alagoas também", garantiu.

O evento foi acompanhado pela primeira-dama Marina Dantas; pelos deputados Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Remi Calheiros; a prefeita Ceci Herrmann (Atalaia) e os prefeitos Lucas Santos (Traipu) e Wagney Dantas (Batalha); e pela secretária Paula Dantas (Primeira Infância) e os secretários Vitor Pereira (Governo) e Flávio Saraiva (Segurança), além de autoridades municipais de Arapiraca e região.

Leia Também

Arena da Sesau em Arapiraca registra 6.066 atendimentos no Governo Trabalhando

Leia mais

Em Olho D'água, governador destaca geração de empregos a cada Creche CRIA inaugurada

Leia mais