23/03/2023 08:25 | Educação

QUALIDADE DE ENSINO

Governador discute potencialização da educação com representantes de Geres

Paulo Dantas se reuniu com os gerentes regionais de escolas para agradecer os resultados obtidos pela rede estadual

Encontro com segmento da Educação sinalizou o compromisso do Governo de Alagoas com a qualidade do ensino

Edvan Ferreira/Agência Alagoas

Marcelo Alves/Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas recebeu os representantes das gerências Regionais de Educação (Geres), da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc-AL), para agradecer os resultados obtidos pela rede estadual de ensino e buscar potencializar ainda mais os programas e ações nessa área. O encontro, que foi seguido de um jantar, ocorreu no Museu Palácio Floriano Peixoto, na noite de quarta-feira (22).

"Gostaria de parabenizar a todos vocês pela entrega e comprometimento com os alunos da rede estadual de ensino, fazendo com que a educação de Alagoas alcance resultados positivos em âmbito nacional, bem como trazendo benefícios para a sociedade como um todo", ressaltou Paulo.

A Educação em Alagoas sempre foi tratada como prioridade e a meta é continuar investindo ainda mais na qualidade do ensino. "Nossos programas educacionais são referências no país, a exemplo do Cartão Escola 10 que virou referência de política educacional para a equipe do presidente Lula. Mas ainda temos muito a fazer", destacou.

Para o titular da Seduc, Marcius Beltrão, o encontro sinaliza o compromisso do Governo de Alagoas com a qualidade da educação. “Temos trabalhado muito para garantir aos nossos jovens uma educação de excelência. Além de ser um reconhecimento aos profissionais que têm contribuído com a educação de Alagoas, esse momento serve para fortalecermos ainda mais as ações e os programas que têm elevado o ensino da rede estadual", destacou Marcius Beltrão.

Além Marcius Beltrão e dos gerentes das Geres, estiveram presentes no jantar o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley; e o deputado estadual Ronaldo Medeiros.