03/03/2023 07:15 | Segurança

COMPROMISSO

Governador anuncia para abril início do curso de formação dos novos policiais civis

400 aprovados no concurso de agente e escrivão terão aulas por mais de dois meses


Alexandre Lino

O governador Paulo Dantas anunciou, na quinta-feira (2), que fará em abril a convocação dos 400 aprovados do concurso da Polícia Civil de Alagoas. Eles iniciam as aulas no curso de formação para agente e escrivão no dia 24 de abril. Este grupo cumpriu todas as exigências da primeira etapa e agora está apto ao curso que terá duração de 400 horas divididas em mais de dois meses de aulas. Após este período será divulgado o Resultado Final do Concurso.

Entre o dia 3 e o dia 10 de abril será disponibilizada uma ficha online para os aptos em fazer o curso de formação. A entrega dos uniformes ser dará até o dia 14 de abril. A lista de convocação será publicada no dia 17 de abril. Serão ao todo dez turmas. A aula inaugural ocorre no dia 24 de abril – e o encerramento no dia 30 de junho. Em 7 de julho será divulgada o resultado final do Curso de Formação e Resultado Final do Concurso.

Na semana passada foi divulgado o resultado final da primeira etapa do concurso para agente e escrivão, ambos exigindo formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial é de R$ 3.971,76. A seleção foi organizada pelo Cebraspe – cujo site é onde está disponível a lista dos aprovados. "Vocês vão ingressar no Governo de Alagoas, venho desejar sorte, muito comprometimento, nós vamos trabalhar juntos para diminuir a violência cada vez mais", afirmou o governador.

Paulo aproveitou a divulgação do calendário para lembrar que também em abril tem início as aulas do curso de formação de soldados combatentes e oficiais combatentes dos aprovados no concurso da Polícia Militar. São mais de 1.200 novos profissionais da segurança iniciando a trajetória no serviço público alagoano. Além disso, ele pontuou que em 2022 nomeou cerca de 300 policiais penais para atuar no sistema prisional.