20/05/2022 15:18 | Educação

Foca no Enem: Seduc promove seminários preparatórios para estudantes da rede

Inscrições para o Enem terminam neste sábado (21)


Neste sábado (21), na EE José da Silveira Camerino, no Cepa, haverá aulão com diversos professores

Thiago Ataíde


Manuella Nobre / Ascom Seduc

Principal porta de acesso ao Ensino Superior no Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerra suas inscrições às 23h59 deste sábado (21)  pelo endereço https://enem.inep.gov.br/participante/#!/.  Para quem não tem direito à isenção o valor da taxa é de R$ 85, mas, mesmo aqueles que foram beneficiados com a gratuidade precisam efetuar sua inscrição para garantir a efetiva participação no exame.

Em Alagoas, além de realizar uma grande mobilização para garantir a participação maciça de seus estudantes, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove uma série de aulões e outros eventos preparatórios por meio do programa Foca no Enem. Um destes seminários acontece neste sábado (21), na Escola Estadual José da Silveira Camerino, no Cepa, no bairro do Farol, a partir das 8h.

“Nestes dois anos de pandemia, mesmo com as dificuldades impostas pelo ensino remoto, tivemos muitos alunos aprovados em diversos cursos, alguns deles bastante concorridos, a exemplo de Enfermagem e Direito. Agora, com a nossa rede 100% presencial, vamos fortalecer ainda mais o excelente trabalho já feito por nossos professores. Uma dessas ações é justamente a distribuição dos kits de livros do programa Foca no Enem, os quais auxiliarão os professores e alunos neste processo preparatório. Vale ressaltar que, conforme anunciou o governador Paulo Dantas, teremos equipes de professores diretamente focadas para preparar os alunos para o Enem”, explica a secretária de Estado da Educação, professora Roseane Vasconcelos.

Foca no Enem - O programa Foca no Enem, além de aulas e atividades, está distribuindo cerca de 30 mil kits de livros direcionados às áreas do conhecimento exigidas no exame. O material contém onze livros, com questões, gabaritos comentados, resumos, esquemas e lembretes, além de manual de redações com a teoria das competências e propostas de temas, além de planejamento dos estudos, que serve como mais uma ferramenta de apoio para os docentes e os discentes.

Provas – O Enem será aplicado nos dias 13 e 20 de novembro em todo o país.

Legenda: Durante todo o ano letivo a Seduc promove aulões preparatórios para o Exame que é porta de entrada nas principais universidades de Alagoas.