10/06/2022 15:12 | ServiçosEducação

Educação estadual promove aulão preparatório para o Enem neste sábado (11)

Encontro reúne 650 alunos a partir das 8h, no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió


Alunos da rede estadual vão participar de aulão preparatório para o Enem

Thiago Ataíde/ Seduc


Raphael Silva*/ Seduc

Com o objetivo de intensificar os preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove, neste sábado (11), a primeira edição do aulão "Foca no Enem". O encontro vai reunir 650 alunos da rede estadual de ensino no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, a partir das 8h.

 

Na ocasião, serão abordadas as seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias — com Física; e Ciências Humanas e suas Tecnologias - com História e Redação.

 

Também durante o aulão, os estudantes farão uso dos kits de livros Foca no Enem. O material é uma ferramenta de apoio à aprendizagem com conteúdos direcionados às áreas de conhecimento exigidas no exame. O kit completo contém onze livros com questões, gabaritos comentados, resumos, esquemas e lembretes, além de manual de redação, com a teoria das competências e propostas de temas.

 

INCENTIVO


Em sua primeira edição em Maceió, o aulão Foca no Enem é voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades dos estudantes da rede estadual que desejam ingressar no ensino superior. A iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Seduc, busca assegurar a competitividade dos candidatos nas provas que serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro em todo o país.

sob supervisão*