16/05/2024 18:18 | Institucional

Fernando Tourinho recebe representantes do cooperativismo e discute ações sociais

Representantes da OCB/AL se colocaram à disposição do Governo de Alagoas


Representantes do cooperativismo alagoano foram recebidos no Palácio República dos Palmares

Edvan Ferreira / Agência Alagoas


Marcelo Alves / Agência Alagoas

O governador interino Fernando Tourinho recebeu representantes do cooperativismo alagoano, na tarde desta quarta-feira (16), no Palácio República dos Palmares. Durante o encontro, os conselheiros da Organização de Cooperativas do Brasil em Alagoas (OCB/AL), eleitos no pleito ocorrido em março deste ano, colocaram-se à disposição do Governo de Alagoas para parcerias de ações em benefício do estado.



 

Durante o encontro, Fernando Tourinho destacou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social do estado. “As cooperativas são uma alternativa essencial para compor e fortalecer essa rede de colaboração, visando melhorias para a sociedade. Contar com essas parcerias são sempre importantes, pois quem ganha é o povo alagoano. E o trabalho em harmonia, principalmente, com os Poderes, está sendo um diferencial na gestão do Governo de Alagoas”, disse.

 

Fernando Tourinho aproveitou para sugerir aos integrantes da OCB que contribuam com a promoção de ações sociais, principalmente voltadas para a área da educação. “A educação é a base para o desenvolvimento social, e o Governo de Alagoas tem tratado a educação como essencial, como é visto nos investimentos em creches Cria. Além disso, alunos da rede pública estadual estão sendo enviados para um intercâmbio na Inglaterra. Tudo isso trará reflexos positivos para o estado”, afirmou.



 

O conselheiro da OCB/AL, Dyego Correia, agradeceu ao governador interino pelo encontro e também pela oportunidade da parceria. “Esse encontro com o governador Fernando Tourinho foi de extrema importância para o nosso setor. Estamos à disposição do Governo de Alagoas para também contribuir com os avanços que veem sendo promovidos pela atual gestão, em diversas áreas, a exemplo das áreas econômicas e sociais”, destacou.