16/05/2024 15:35 | Educação

Fernando Tourinho acompanha embarque de estudantes alagoanos para Inglaterra

Governador em exercício desejou boa viagem para os alunos selecionados para o programa Daqui Pra O Mundo


Durante 30 dias, os alunos terão a oportunidade de vivenciar diferentes cidades inglesas

Thiago Sampaio / Agência Alagoas


Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador interino, Fernando Tourinho, esteve nesta quinta-feira (16) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, junto com a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e o deputado federal Rafael Brito, para acompanhar o embarque de 50 estudantes da rede pública que estão de partida para Londres. Eles participarão de um intercâmbio cultural através do programa estadual "Daqui pra o mundo".

 


Durante o evento, Tourinho fez questão de conversar individualmente com os estudantes, seus pais e os monitores envolvidos, enfatizando a relevância desta experiência única na formação acadêmica e pessoal dos jovens.

 

"É fundamental abrir portas para que nossos jovens possam explorar e aprender com o mundo. Este programa não é apenas uma viagem, é uma ponte para o futuro de cada estudante que tem a coragem de atravessá-la”, enfatizou Fernando.

 

Abelly Rayssa, de 16 anos, aluna do Colégio Tiradentes, expressou sua empolgação com a oportunidade. "Estou muito animada com a experiência e pesquisei bastante sobre a Inglaterra para me adaptar melhor. Estudar sobre a Inglaterra antes de embarcar é minha forma de garantir que aproveitarei cada momento deste intercâmbio. Estou pronta para absorver tudo que essa experiência tem a oferecer", disse Abele.

 

A mãe da estudante, Carmen Lúcia, compartilhou seu orgulho pela filha. "Ver minha filha embarcar nessa jornada é um misto de emoções. Estou imensamente orgulhosa e confiante de que ela está dando seus primeiros passos em direção a um futuro brilhante", afirmou emocionada.

 

A chegada à Inglaterra está prevista para as 15h do dia 17, após uma conexão no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para a troca de aeronave. Eles serão recepcionados pelo governador Paulo Dantas em Londres, que está na Europa em missão oficial.

 

O Programa

 

Durante o intercâmbio, os estudantes serão acompanhados por monitores da Seduc. Além disso, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, também acompanharão os primeiros dias de atividades em Londres.

Durante 30 dias, os alunos terão a oportunidade de vivenciar diferentes cidades inglesas, como Oxford, Cambridge, Canterbury, Brighton e a capital, Londres. Serão acolhidos por famílias nativas e terão suporte para se comunicar e se adaptar ao novo ambiente.