08/02/2023 16:14 | Agricultura

Feira Sustentável leva produtos saudáveis para a população maceioense

Evento será neste domingo (12) no Corredor Vera Arruda, das 8h às 12h


feira reúne 38 agricultores e agricultoras de Flexeiras, Palmeira dos Índios, Igaci, Maceió, Rio Largo, Murici, Messias e Girau do Ponciano

Ascom Semarh


Tiago Di Lucas / Ascom Semarh

Com o intuito de estimular o consumo de alimentos saudáveis pela população maceioense e de fortalecer o empreendedorismo entre feirantes, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) realiza no próximo domingo (12) a primeira edição de 2023 da Feira Sustentável, das 8h às 12h, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

 

“Quem for visitar a feira irá encontrar produtos frescos vindos diretamente do campo, com uma grande variedade de legumes, folhosos e verduras. Todos os produtos são oriundos da agricultura familiar, cultivados em Alagoas. Nós buscamos apoiar os produtores e promover a conscientização da segurança alimentar”, frisa o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gino César.

 

A feira reúne 38 agricultores e agricultoras dos municípios de Flexeiras, Palmeira dos Índios, Igaci, Maceió, Rio Largo, Murici, Messias e Girau do Ponciano.

 

O evento tem o título de Feira Sustentável para incentivar os agricultores e as agricultoras a fazerem a transição da produção agroecológica para a orgânica.