24/06/2022 16:44 | Agricultura

Feira Sustentável leva alimento seguro à mesa do maceioense

Evento que acontece no domingo, reúne 20 produtores da agricultura familiar de Alagoas


Ândrei Costa / Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove no próximo domingo (26), mais uma edição da Feira Sustentável a ser realizada no Corredor Vera Arruda, próximo ao estande da V2, das 8h às 12h.

 

“Quem for visitar a feira irá encontrar produtos frescos vindo direto do campo; com uma grande variedade de legumes, folhosos e verduras disponíveis, todos oriundos da agricultura familiar, plantados em Alagoas. Nós buscamos apoiar os produtores e, também, levar a conscientização da segurança alimentar”, afirma Gino César, Secretário da Semarh.

 

São 20 agricultores dos municípios de Flexeiras, Palmeira dos Índios, Igaci, Maceió, Rio Largo e Murici. A Feira Sustentável, anteriormente chamada de Feira Orgânica, visa incentivar os agricultores que ainda estão em processo de transição da produção agroecológica para orgânica.

 

Com isso, a Semarh tem aliado o incentivo ao empreendedorismo dado aos feirantes com a oportunidade de ofertar a população maceioense alimentos saudáveis e frescos para o consumo.