15/05/2024 15:11 | Serviços

Falta de energia em Estação de Tratamento prejudica abastecimento de São Sebastião

Em Passo de Camaragibe, abastecimento está em recuperação após parada motivada por turbidez da água bruta



Diego Barros / Ascom Casal

Uma falta de energia está prejudicando, nesta quarta-feira (15), o abastecimento de água de São Sebastião. Devido à interrupção do serviço elétrico, a Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica em Junqueiro, teve as atividades parcialmente afetadas.


A Estação produz água para atender os dois municípios, no entanto, da ETA para Junqueiro o líquido segue por gravidade. Por essa razão, a falta de energia não afeta o abastecimento desta cidade, afeta apenas o de São Sebastião, onde a água chega somente ao ser bombeada.


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionou a Equatorial. Tão logo a energia seja restabelecida, a bomba da ETA voltará a funcionar, porém, o abastecimento de São Sebastião retornará de maneira gradativa.


Passo de Camaragibe

Em Passo de Camaragibe, o abastecimento segue em fase de regularização gradativa, após uma parada emergencial ocorrida nesta quarta-feira (15), das 5h às 10h, em decorrência da elevação da turbidez da água bruta no manancial por conta das chuvas. A água, depois de tratada pela Casal, é repassada para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores.