16/05/2023 18:29 | Serviços

Falta de energia afeta fornecimento de água para Palmeira dos Índios

Casal já acionou Equatorial e aguarda normalização do serviço para reativar sistemas de abastecimento

Kely Alves / Ascom Casal

Uma falta de energia na tarde desta terça-feira (16) interrompeu o fornecimento de água nas redes que alimentam os Sistemas Caçamba e Carangueja, responsáveis por produzirem água tratada para abastecer Palmeira dos Índios.

Os dois sistemas ficam situados na zona rural de Quebrangulo, onde estão as barragens que fornecem o líquido para tratamento e distribuição ao município de Palmeira dos Índios. Como consequência, a cidade encontra-se temporariamente desabastecida.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que opera os sistemas, já acionou a Equatorial Alagoas e aguarda o restabelecimento da energia.

Tão logo o serviço seja recuperado, os sistemas serão reativados e o abastecimento retornará de forma gradativa. Vale destacar que, depois de tratada, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão distribuir aos consumidores.

A Equatorial enviou uma nota sobre o ocorrido. Confira abaixo:

Nota de esclarecimento

Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos sistemas de abastecimento de água de Palmeira dos Índios, a Equatorial Alagoas informa que o problema foi ocasionado devido a um fio partido e que equipes técnicas já estão realizando os serviços necessários, de competência da Distribuidora, para recompor a rede e normalizar o fornecimento de energia. A previsão é que o serviço seja finalizado às 16h30.