26/11/2022 14:29 |

Exposição de caprinos e ovinos mobiliza expositores em Pão de Açúcar

Evento ocorreu na sexta-feira (25) e contou com patrocínio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas

Alexsandra Marques* / Ascom Iteral

Para iniciar a produção genética e o desenvolvimento da caprinocultura no sertão alagoano, foi realizada a 1ª Exposição de Caprinos e Ovinos do estado, no Assentamento Pacu, no município de Pão de Açúcar, na sexta-feira (25).

O evento, realizado em parceria com o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), contou com a participação de 30 expositores, todos representantes dos municípios de Pão de Açúcar, São José da Tapera, Piranhas, Carneiros, Ouro Branco, Arapiraca e Limoeiro de Anadia.

No encontro, Marcondes Lima Dias, sócio da Cooperativa dos Agricultores Familiares do Sertão de Alagoas (Cafisa), conheceu o presidente do Iteral e agradeceu a parceria. “A exposição é uma atividade que busca incentivar os produtores a investirem na genética, haja vista o ganho econômico. Aproveito a oportunidade para agradecer o total apoio do Iteral”, frisou.

“A exposição promove o desenvolvimento caprino/agricultura leiteira e ovinocultura, beneficiando diretamente mais 80 famílias que residem no Assentamento Pacu”, complementou Luciene Gadi Costa, presidente da Cafisa.

*estagiária sob supervisão