25/11/2022 11:22 | Cultura

Exposição "Barbara" chega aos seus últimos dias no Teatro Deodoro

Com obras produzidas desde os anos 80, mostra faz um apanhado de toda carreira da artista Barbara Lessa


Exposição está aberta à visitação até a próxima terça-feira (29)

João Erisson


Ascom Diteal

Os entusiastas da arte alagoana têm uma chance final para conferir a exposição “Barbara”, na Galeria de Artes Visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A mostra, que esteve em cartaz desde o dia 27 de outubro, chega aos seus últimos dias de visitação neste fim de semana, encerrando-se na terça-feira (29). A exposição já recebeu mais de 2 mil visitantes, entre estudantes, turistas e apreciadores da arte.

Com quase 30 dias em cartaz, a mostra fez um mergulho na carreira da artista, apresentando criações expostas anteriormente, ressignificadas ou não, e resolutas em seu acervo ou em coleções particulares, além de trabalhos mais recentes, frutos de um período de dois anos em que esteve imersa em trabalhos em seu ateliê.


Com a curadoria de Rafael Almeida, a proposta de "Barbara" é fazer uma retrospectiva não linear, apresentando ao público peças criadas desde os anos 1980 até os dias atuais, com o intuito de mostrar a importância e relevância deste acervo, como também um novo olhar sobre as criações expostas. Para a artista, a exposição foi, acima de tudo, uma forma bastante intimista de se expressar e fazer ser ouvida pelo público, o que considera um grande êxito do projeto.

“Quando me dei conta estava me expressando, não com palavras, e sim, com formas, texturas e cores. Minha obra falando por mim. Então, me senti liberta das dores que ninguém conhece, do sacrifício que ninguém viu, cicatrizes que não sararam e sentimentos que ninguém poderá julgar. É através da arte que fazemos esta catarse, esta purificação humana. A liberdade de expressão nos torna mais fortes e decididas”, disse a artista.

A exposição está aberta à visitação até a próxima terça-feira (29), das 8h às 18h; com exceção do domingo, em que a Galeria funciona das 14h às 17h.  Serviço

Exposição “Barbara”

Visitação: até 29 de novembro

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro, R. Barão de Maceió, Centro, Maceió