26/05/2023 14:22 | Meio Ambiente

Estão abertas as inscrições para a V Reunião do Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas

Evento acontecerá no auditório do IMA/AL e os interessados podem se inscrever online até terça-feira (30)



Dálet Vieira / Ascom IMA

Com o objetivo de democratizar o acesso e ampliar as discussões entre a comunidade sobre a agenda do clima, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), junto a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), abriu inscrições para a reunião do V Fórum Alagoano de Mudanças Climáticas que acontecerá no dia 01 de junho. 

A reunião vai acontecer no auditório do Instituto, de 8h às 12h, e contará com a participação de diversos profissionais do IMA e da Semarh, bem como da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri), Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

"Essa será a primeira reunião do fórum que o Ima sediará, e nós enxergamos essa reunião como um espaço de discussão e aprofundamento da agenda climática e de integração dos diferentes setores com a sociedade civil”, explica Priscila de Queiroz, consultora de clima do IMA. 


No Fórum serão apresentados o Plano da Agricultura de Baixo Carbono (ABC) e o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), além da abordagem de temas importantes como as Unidades de Conservação, comunidades tradicionais e adaptação climática.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda população até a terça-feira (30), através do link: https://forms.gle/Vy4EFucZg2TdDdVa9