03/11/2022 10:54 | Institucional

Estado premia as melhores ações inovadoras para o serviço público

Premiação focar as áreas Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor; Modernização da Gestão, Transparência e Governo Digital; e Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas


Ascom Seplag

A Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag-AL) segue com as inscrições abertas até o dia 18 de novembro para o Concurso Ações Inovadoras. O objetivo é desenvolver e incentivar soluções para a melhoria das organizações públicas.

 

As ações inovadoras reconhecem, valorizam e premiam ideias ou projetos de servidores do Estado, desenvolvidos em grupo ou de maneira individual, que promovem inovação e transformação no serviço público de Alagoas. São criações dispostas a incentivar novos modelos de gestão e serviços para gerar resultados positivos à sociedade e ao funcionalismo público.

 

O prêmio tem foco em três áreas estratégicas para o Estado: Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor; Modernização da Gestão, Transparência e Governo Digital; e Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas.

 

“É importante que a Seplag, órgão responsável por ações de fomento à gestão, ao patrimônio e à prestação de serviços para a sociedade, utilize os casos premiados para transformá-los em políticas públicas para o Estado. Vamos ver a viabilidade para colocar em prática essas ideias e gerar mais melhorias para Alagoas”, destaca a secretária da pasta, Renata dos Santos. 

A secretária de Gestão e Patrimônio da Seplag, Vivianne Tenório, faz questão de destacar sobre a importância do concurso e a visibilidade de projetos que fazem a diferença no serviço público.

 

“A gente busca reconhecer o trabalho dessas pessoas que desenvolvem ações importantes e que, até então, não tinham a devida visibilidade. Esta iniciativa é uma continuidade das ações de valorização do mês do servidor público”, ressalta.

 

As inscrições para o Ações Inovadoras são gratuitas e podem ser feitas no portal do Sistema Eletrônico de Informações, o SEI!.  As premiações acontecem em dezembro deste ano. O primeiro lugar ganha uma viagem internacional para fazer uma visita técnica a locais que priorizam trabalhos inovadores. O segundo fica com uma viagem nacional para visitar também locais que prezam por ações de inovação. E o terceiro lugar é contemplado por um curso de capacitação.

 

“Isso é o Estado reconhecendo e incentivando as pessoas que usam o processo criativo para a melhoria do serviço público. A sociedade alagoana só ganha com isso”, enfatiza a superintendente da Escola de Governo, Emmanuelle Trindade.