16/09/2022 11:28 | Assistência Social

Estado iniciou pagamento da 4ª parcela do Benefício Emergencial Financeiro nesta sexta (16)

Famílias que receberam a 1ª parcela em junho estão sendo contempladas este mês

Ascom Seades

O Estado iniciou, nesta sexta-feira (16), o pagamento da quarta parcela do Benefício Emergencial Financeiro aos desabrigados e desalojados das chuvas em Alagoas. O pagamento de mais uma cota de R$ 500,00, ainda neste mês de setembro, foi destinado aos beneficiários que receberam a primeira parcela em junho. Foram contempladas 16.403 famílias nesta folha de pagamento. Destas, 3.920 receberam a quarta parcela. A primeira cota foi liberada para 724 famílias; a segunda, para 8.629, e a terceira, para 3.130.

Mediante o investimento de R$ 28,9 milhões até o momento, o pagamento de R$ 2 mil já chegou a 39.337 famílias nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Esta última folha de pagamento liberada em setembro,  no montante de R$ 8,2 milhões, contemplou as primeiras famílias cadastradas em junho. Os demais pagamentos permanecerão de acordo com os meses em que os beneficiários foram cadastrados. O pagamento das parcelas devidas à população atingida pelas chuvas continuará sendo efetuado mês a mês até que todos sejam contemplados.

Já são 26.650 famílias inscritas no Sistema de Gestão criado pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). Por meio do aporte financeiro proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), o Benefício Emergencial Financeiro atende aos 58 municípios em situação de emergência elencados no Decreto Estadual n. 83.839, de 1º de junho de 2022 e suas alterações. Nos próximos dias, o nome dos beneficiários estará disponível na página da Seades, no endereço http://assistenciasocial.al.gov.br/