22/02/2023 09:30 | Segurança

Estado inaugura base do Comando de Aviação e entrega veículos ao Corpo de Bombeiros Militar

Solenidade acontece nesta quinta-feira (23), às 9h, em Marechal Deodoro


Abrigo do novo Grupamento Aéreo da SSP, funcionará em Marechal Deodoro

Ascom SSP


Vanessa Siqueira / Ascom SSP

O governador Paulo Dantas e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, inauguram, nesta quinta-feira (23), às 9h, as instalações da base do Comando de Aviação do Estado. A nova estrutura, que abrigará o Grupamento Aéreo da SSP, funcionará no município de Marechal Deodoro. No evento, o governador também entregará dois aviões e novos veículos ao Corpo de Bombeiros Militar.


O Comando de Aviação do Estado está sendo criado pelo Governo de Alagoas, por meio da Lei Delegada, trazendo dinamismo e ainda mais eficiência à segurança pública.


A estrutura será composta por dois hangares, com, aproximadamente, 1.500 m² de área construída em um terreno cedido pela empresa Manutenção Alagoana de Aeronaves Ltda. (Manal).


O espaço terá dois galpões, onde serão guardadas as aeronaves, além de 13 salas que vão abrigar toda a estrutura administrativa da Chefia Especial Aérea de Segurança Pública (Caesp). Já na parte externa há um estacionamento amplo para mais de 50 veículos.


Além do prédio, o governador Paulo Dantas e o secretário Flávio Saraiva farão a entrega de dois reboques de tanque de combustível com capacidade para mil litros de combustível cada.


Eles serão utilizados pelo Comando de Avião e darão ainda mais segurança às operações no interior, garantindo que as aeronaves possam reabastecer em locais planejados de acordo com a logística prevista na operação. O investimento nesses equipamentos é de R$ 345 mil, recursos do Tesouro Estadual.


Já para o Corpo de Bombeiros Militar serão entregues dois aviões, fruto de uma doação judicial à corporação. Além disso, o Estado investiu R$ 2.565.000,00 milhões na aquisição de três caminhões auto bomba tanque de salvamento, que irão reforçar a frota do CBMAL no combate a incêndios e na realização de resgates.


Serviço:

Inauguração do novo hangar da Chefia Aérea de Segurança Pública e entrega de veículos 

Hora: 9h

Local: Fazenda Volta D'água, S/N - Marechal Deodoro