12/06/2022 15:27 | Segurança

Estado autoriza início das obras do Cisp de Colônia Leopoldina nesta segunda-feira (13)

Governador Paulo Dantas e secretário Flávio Saraiva também assinam ordem de serviço do Centro Integrado de Segurança de Anadia

Alagoas já conta com 37 Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) em funcionamento

SSP/Arquivo

Roberison Xavier

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, assinam, nesta segunda-feira (13), a ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Anadia, interior alagoano. Nesta segunda também o Governo do Estado autoriza o início das obras do Centro Integrado da cidade de Colônia Leopoldina.

Para o Cisp de Colônia, localizado próximo da divisa com Pernambuco, o Governo vai investir R$ 2,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual. O equipamento reforçará o policiamento numa área estratégica, estando perto ainda de três rodovias federais: a BR-416, BR-101 e BR-104.

O Cisp a ser instalado na cidade do Norte de Alagoas será do tipo 1 e contará com sala de reunião, alojamentos, espaço para confecção de boletins de ocorrência, além de outras dependências destinadas às equipes das polícias Civil e Militar e ao atendimento da população.

Em Anadia, os munícipes também receberão uma unidade do tipo 1, com investimentos do Tesouro Estadual no montante de R$ 2,5 milhões. A cidade também fica perto de rodovias importantes, como a BR-316, e a instalação do Cisp ajudará no trabalho conjunto com as forças de segurança federais no combate ao crime.

Resultados positivos

Com esses investimentos na Segurança Pública, o Governo de Alagoas dá continuidade à política de integração entre as forças de segurança, que vem apresentando resultados positivos desde sua implantação há seis anos atrás, tirando Alagoas do topo do ranking dos estados mais violentos do país e transformando em um dos que mais combate a criminalidade.

Já estão em funcionamento 37 Cisps nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Rio Largo, Penedo e Piranhas.

Estão em construção uma unidade do tipo III, em Santana do Ipanema, uma unidade do tipo II, em Atalaia, e dez do tipo I, em Traipu, Paripueira, Cacimbinhas, Jequiá da Praia, Inhapi, Água Branca, Colônia Leopoldina, Barra de São Miguel, Estrela de Alagoas e no distrito de Pindorama, em Coruripe, que, em breve, serão entregues à população.

Serviço:

Autorização para início das obras do CISP Colônia Leopoldina:

Endereço: Praça Dom Pedro II, Centro

Data/Horário: 13 de junho, às 09h

Assinatura da OS do CISP Anadia:

Endereço: Ginásio Zeca Barros, Rua Senador Rui Palmeira, Centro

Data/Horário: 13 de junho, às 16h