07/06/2022 14:39 | ServiçosEducação

Escola de Governo está com inscrições abertas para cinco novos cursos; confira!

Capacitações incluem cursos de Libras e de Regime Jurídico Único


Inscrições para cursos da Escola de Governo já estão abertas

Ascom Seplag


Ascom Seplag

A Escola de Governo do Estado de Alagoas (Egal), espaço voltado para a educação profissional e formação em gestão pública, abre, nesta terça-feira (7), as inscrições para cursos gratuitos nas áreas de Informática, Comunicação e Gestão. A Egal é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e os cursos são direcionados aos servidores da Administração Pública Estadual.

De hoje até o dia 1° de julho, podem ser feitas as inscrições para o curso Informática Básica Pacote Office: Excel, Word e PowerPoint. As aulas serão presenciais, das 8h às 12h, nas duas primeiras semanas de julho (dias úteis, de 4 a 15 do mês). A capacitação terá carga horária de 40h e será ministrada pela instrutora Isis Nalba.

As inscrições para os cursos de Comunicação Institucional no Serviço Público e Regime Jurídico Único também começam hoje e prosseguirão até 15 de julho, com as aulas nas semanas de 18 a 22 de julho e de 1 a 5 de agosto, na modalidade presencial. Mas atenção nos horários: o curso de comunicação acontecerá no período da manhã, das 8h às 12h, com o instrutor Eduardo Almeida; enquanto o curso sobre o regime jurídico será à tarde, das 13h às 17h, com o instrutor Diego Cardoso.

Na área de gestão, a oportunidade será para o curso de Análise e Melhoria de Processos. As inscrições já estão abertas e os interessados poderão fazê-la até o dia 22 de julho. As aulas presenciais acontecerão nas semanas de 25 a 29 de julho e de 8 a 12 de agosto, das 8h às 12h, com o instrutor André Teixeira.

E diversificando a programação, a Egal traz o curso de Libras. As inscrições acontecerão até esta quarta-feira, dia 8, e as aulas presenciais começarão em julho, no período de 11 a 15 e 25 a 29, das 13h às 17h, com a instrutora Líbia Julimar.

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço cursos.egal@seplag.al.gov.br com o nome completo, CPF, órgão, curso de interesse e um telefone de contato. Após a confirmação da Egal, o aluno deverá preencher o formulário encaminhado e devolvê-lo, digitalizado e anexado a uma cópia do contracheque.