21/03/2023 17:16 | Gestão e Finanças

Em webinar de políticas públicas e gêneros nas cidades, secretária da Fazenda traça novos projetos para a área

Evento foi idealizado pelo Columbia Women’s Leadership Network Program em parceria com a ONU-Habitat e a Seplag-AL


Ivo Neto / Ascom Sefaz


Nataly Lopes / Ascom Sefaz

A Secretária de Estado da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, participou do webinar “Políticas públicas e gêneros nas cidades: protegendo os direitos humanos em nível local”, nesta terça-feira (21). O evento foi online pelo aplicativo Zoom.


O webinar contou com a participação de outras mulheres: Juliana Calsa (Fundadora, Luzia Consultoria e ex-aluna CWLN), Luciana Temer (Diretora-Presidente do Instituto Liberta e Conselheira do CWLN), Rayne Ferretti Moraes (Oficial Nacional para o Brasil do ONU-Habitat) e Isabella Pereira, como moderadora.


Durante o evento, foram discutidos os resultados do projeto “Pensando as cidades na Perspectiva das meninas: O olhar de estudantes” de duas escolas de Maceió, localizadas nos bairros do Feitosa e do Benedito Bentes. Foram realizadas oficinas nessas escolas para debater o acesso de grupos minoritários nas cidades e em atividades políticas e econômicas sobre a atuação do poder público em conjunto com a população, iniciativas do terceiro setor e organizações internacionais.


A secretária da Sefaz-AL enfatizou que as oficinas foram muito produtivas para as estudantes e para o Estado, além de discutir novos projetos que devem ser realizados futuramente. “O resultado foi fantástico. Eu falo isso como gestora. As meninas colocaram a questão do assédio de uma forma muito clara. Isso é interessante para vermos como é a discussão na nossa sociedade e como tem evoluído”.


A estudante Esther Araújo faz parte do projeto e pôde falar sobre a sua experiência. “Foi maravilhoso. Eu posso dizer que eu nunca pensei que eu teria voz, porque geralmente se diz que a mulher não tem voz. Eu posso dizer pelas minhas colegas que elas também se sentiram dessa forma. Fiquei muito feliz em saber que têm pessoas que realmente querem nos dar voz e quer que sejamos ouvidas”.


O evento foi idealizado pelo Columbia Women’s Leadership Network (CWLN) Program em parceria com a ONU-Habitat e a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas (Seplag-AL).